Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

php+apache+mysql


iclaus

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Eu já encontrei muitos tutoriais para programar, mas acho que "eles" esqueçem que antes de programar preciso instalar o programa, um editor, ou algo assim. É exatamente isso que eu quero e não encontro nada legal. O que devo baixar para farzer o programa rodar? Onde procurar? Procuro algo antes de começar a programar..

Obrigado,

iclaus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje em dia rodar Apache + PHP + MySQL é muito simples, existem programas que instalam e configuram isso tudo de uma vez, como o EasyPHP, até existe um tópico falando disso aqui no próprio Fórum -> http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=70292 .

Eu particularmente não gosto desses programas, porque por mais atualizados que eles sejam sempre usam versões antigas do Apache/PHP/MySQL, então sempre prefiro instalar tudo sozinho, caso você queira fazer isso, para começar vai ter que baixar tudo em separado:

Apache

PHP

MySQL

Note que eu te passei as páginas de download de forma genérica, porque não posso te passar o link direto já que não sei que SO você usa ai, e outra coisa, se você pretende configurar na unha o servidor (apesar de tudo é bem simples) você não pode ter medo de inglês (nem precisa muito, o bem básico), caso você pretenda fazer a configuração na mão faça os downloads necessários e deixe uma mensagem ai que eu te passo o que tem que ser feito (ps. caso queira, pode procurar na net, existem milhares de tutoriais que ensinam a configurar isso tudo).

Era isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...