Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boa performance x barulho


paccolino

Posts recomendados

eu toda noite q tenho q deixa o pc igado fazendo download é [email protected] aquela barulhera e fik mtoo difícil de durmi....já xeguei a durmi até na sala por causa disso.....alguem pode me indica um cooler realmente BOM e q NÃO faça muito barulho????

valeu

Rafael

PS: ah e não pode custar mais de R$40,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema for apenas o barulho não precisa troca de cooler não, é só montar um controlador de velocidade para o seu atual. O que postei abaixo tem uma regulagem de velocidade por temp. com um trimpot para que possa ajustar a sensibilidade. Caso não ache que tenha necessidade disso, apenas elimine o trimpot e o ntc que é o sensor de temp, usando apenas o potenciomentro para ajustar a velocidade. Todos os créditos ao autor do projeto!

controlador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, não tem segredo não. O potenciometro e o trimpot tem 3 terminais (conhecido como "perninhas" pelos leigos), você usa o do meio e qualquer uma dos lados para ligar eles. Qualquer coisa é só chegar em qualquer loja que vende componentes eletronicos e levar esse desenho que o cara lá vai saber o que lhe dar. Quando comprar os componentes e precisar de ajuda é só da um toque aqui ou no MP que eu te ajudo. (pra montar isso você necessita de um canivete ou algo que de para discascar o fio, estanho para soldar os terminais, alguns pedaços de fios e ferro para solda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...