Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Squid


rodrigomezetti

Posts recomendados

Amigos Colaboradores estou :muro: demais para instalar o squid no conectiva-10, esta certo qeu sou novo neste sistema, mas para os primeiros contatos com linux me parece meio complicato.

Peguntas?

Para instalar o squid preciso ter 2 placas de rede no pc?

Quando utilizo os comando apra instalçaop tipo ./ configure * make all * install não pode aparecer nenhuma lnha que diga error: correto?

Onde acho o tal de squirm, o amigo me passou um link mas não obtive exito em tentar acessalos.

Alquem que puder mei ndicar uma apostila de ajuda fico muito grato, alias ate´comprei um pequeno quia passo a passo e estou seguindo os detalhes do mesmo.

:(:(

Preciso de uma força, pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra instalar o mais fácil é instalar o que veio no CD do Conectiva 10. Ele esta em RPM é é bem mais fácil de instalar.

Mas se quiser compilar ele (o tal do make) ai você ter que ter os prerequisitos instalados.

Click no botão WWW abaixo que você cai na minha pagina, lá tem duas apostilas. A primeira é básica, quase só comandos em modo texto e para usuário iniciante. A segunda trata da parte de instalação e configuração de redes, no meio tá o Squid. É baseada no Red Hat 6.2, mas quase não tem diferença na parte de configuração destes programas, talvez tenha alguma diferença só na hora de instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai amigos.

Depois que descompactei o squid

../configure

make all

install

me parece uma mensagem para verificar \usr\local\squid\etc\errors

dai aparece o seguinte

ERR_ACCESS_DENIED ERR_FTP_NOT_FOUND ERR_READ_ERROR

ERR_CACHE_ACCESS_DENIED ERR_FTP_PUT_CREATED ERR_READ_TIMEOUT

ERR_CACHE_MGR_ACCESS_DENIED ERR_FTP_PUT_ERROR ERR_SHUTTING_DOWN

ERR_CANNOT_FORWARD ERR_FTP_PUT_MODIFIED ERR_SOCKET_FAILURE

ERR_CONNECT_FAIL ERR_FTP_UNAVAILABLE ERR_UNSUP_REQ

ERR_DNS_FAIL ERR_INVALID_REQ ERR_URN_RESOLVE

ERR_FORWARDING_DENIED ERR_INVALID_URL ERR_WRITE_ERROR

ERR_FTP_DISABLED ERR_LIFETIME_EXP ERR_ZERO_SIZE_OBJECT

ERR_FTP_FAILURE ERR_NO_RELAY

ERR_FTP_FORBIDDEN

Sabem o que é isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...