Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de inicialização do computador


taurus18

Posts recomendados

E aí pessoal, tenho um "maravilhoso K6-2 500 MHz" com 128 Mb de RAM e 2 HDs (15 e 20 GB). Estava conectado a Internet e de repente o Windows 98SE travou (até aqui nenhuma novidade). Desliguei o computador na bruta e quando religuei ele não saiu mais da tela que aparece após o reconhecimento dos HDs. Fica somente na mensagem: "Verifying DMI Pool Data" e não faz mais nada, nem lê HD e nem disquete. Se alguém puder me ajudar....

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A área chamada DMI Pool Data fica na mesma ROM onde é armazenado o Bios. É onde ficam informações sobre os dispositivos plug-and-play instalados. Na maioria das vezes, o Bios simplesmente faz uma leitura nessa área, mas às vezes precisa fazer alterações. Não deve ocorrer travamento nessa operação. Em seu caso, pode existir um defeito de hardware ou um bug no Bios. Recomendo inicialmente que você vá ao CMOS setup e mude a opção “PNP OS Installed” para “yes”. Isso reduzirá a quantidade de gravações que o Bios precisará fazer nessa área. Outra alteração que deve ser tentada é habilitar a escrita no Bios. Muitas placas de CPU têm no CMOS setup o item Bios update, para que seja desabilitado à proteção contra vírus que apagam o Bios. Mas deve ser ativado quando são feitas instalações de hardware. Como último recurso, use no CMOS setup o comando Load Bios Defaults.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, você não falou o modelo da sua placa mãe! tenho uma Soyo 6vba133-b, que está com este mesmo problema! o defeito é no bios, eu não conseguir reparar e tive de comprar outra. Se você reparar posta aqui a solução!!!

Fastfame 9vbav+Pentium III 700 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...