Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em drive LG 4521B...


Conflict_tnt

Posts recomendados

:help: Boa noite pessoal, tive um problema aqui esses dias atras com esse meu drive: LG combo 4521B;

Todos sabem que esse drive, como qualquer um, tem limite p/ trocar a região do dvd.

Mas andei lendo aqui que se atualizar o firmware do drive eu poderia trocar quantas vezes quisesse a região.

Eu já tinha atualizado o firmware do drive p/ a versão 1.05 RPCI. Tava funcionando perfeitamente, podendo trocar quantas vezes quisesse a regíão.

Passou alguns dias e tive que formatar meu pc, depois de ter reinstalado tudo, tava tudo funcionando. Ai resolvi assistir um dvd, e apareceu de novo a mensagem de que eu tinha um limite de vezes p/ trocar de ragião.

Achei estranho, pois, eu já tinha atualizado o firmware p/ versão + nova.

Pensei um pouco e resolvi reinstalar o firmware, sem sequir nenhum tutorial, pois foi num dia que o site do Clube do Hardware tava fora do ar, pois aqui tem o tutorial de como fazer isso.

Mas, resolvi fazer sozinho. Baixei novamente o firmware versão 1.05 RPCI e ele já veio com o programinha pra atualizar. Executei uma vez e atualizou normalmente. Reiniciei o computador e tava tudo certo, mas o problema continuava no drive.

Resolvi então instalar uma versão mais antiga do firmware, acho que a 1.04 ou 1.03.

Foi ai que comoçou meu problema, depois que eu mudei o firmware para um mais antigo, reiniciei o computador, mas o drive continuava limitando a mudança de região, depois de algum tempo(alguns minutos) o drive D:\ tinha sumido no Meu Computador.

Reiniciei o computador e o drive não quis mais ligar, como se não tivesse + energia nele.

Não abria a gaveta, não fazia nada. A bios não reconhecia ele. (obs: os cabos estavam todos ligados corretamente).

E quando eu tentava iniciar o computador com o cabo de dados ligado no drive, o computador travava no inicio e eu não conseguia entrar na bios. Quando eu tirava o cabo, o computador iniciava normalmente.

Obs: o problema não é no cabo, testei outros drives nele.

Minha dúvida é se meu drive tem conserto ou se perdi ele?

Se tiver como arrumar, o que devo fazer?

ESPERO QUE TENHAM ENTENDIDO.

PRECISEI DESCREVER TUDO, PARA QUE NÃO HOUVESSE NENHUMA DÚVIDA.

Por favor, me ajudem.

Obrigado :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho o mesmo combo q você e to loco para comprar outro.

Ele me da muita dor de cabeça, eu tenho problemas para gravar CD-R(CD-RW é normal).

Mesmo atualizando o firmware ele acusa q o CD não é gravavel.

Muito ruim esse combo.

Procurei esse tutorial de como atualizar o firmware e não achei, você pode me dar o link.

Infelizmente não posso te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, esses são os links. eles são p/ desbloquear o drive, mas explica também como faz para atualizar o firmware.

https://www.clubedohardware.com.br/d101104.html

https://www.clubedohardware.com.br/d171104.html

valeu, achoq vou ter que comprar outro drive, mas nunca mais compro drive combo, vou compra uma gravadora somente.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É controversa esta questão da qualidade do 4521B. Tenho um e o único problema q tive foi com umas travadas durante a execução de dvd (inclusive postei aqui no fórum), que foi resolvido fazendo a ligação correta nos cabos ide :muro:

Nunca tive problemas de gravação.

Aí vai o link para a página oficial da LG americana, onde você acha os firmwares originais e as instruções para o upgrade.

http://us.lgservice.com/index_b2c.jsp

É só entrar em "device drivers" e depois em "combo drive".

Para atualizar você tem que colocar o seu combo como master no IDE secundário e não colocar mais nenhum drive no IDE secundário (ou seja, no IDE secundário só o combo). No arquivo q você baixa tem as instruções.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh:

Colega.Tive um problema igualzinho ao seu, tanto na combo como na máquina.Não sei te explicar de forma tecnica, mas o meu drive também deu tchau, ficou sem energia.O pior é que, diferente de você , eu não tinha feito nenhum tipo de modificação no software que escolhe a região a qual o gravador deve trabalhar.O drive simplesmente sumiu sem dar explicações.Um amigo que conhece mais de informática do que eu disse que o problema era com o processador athlon que de vez em quando faz com que isto aconteça.Ele zerou a bios tirou o pente de memória e o drive apareceu.

O drive apareceu + o problema´com as gravações ainda permanece:grava cd-r/cd-rw/lê DVD + não grava.

Um abraço :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yyz@17 dez 2004, 00:58

É controversa esta questão da qualidade do 4521B. Tenho um e o único problema q tive foi com umas travadas durante a execução de dvd (inclusive postei aqui no fórum), que foi resolvido fazendo a ligação correta nos cabos ide :muro:

Nunca tive problemas de gravação.

Aí vai o link para a página oficial da LG americana, onde você acha os firmwares originais e as instruções para o upgrade.

http://us.lgservice.com/index_b2c.jsp

É só entrar em "device drivers" e depois em "combo drive".

Para atualizar você tem que colocar o seu combo como master no IDE secundário e não colocar mais nenhum drive no IDE secundário (ou seja, no IDE secundário só o combo). No arquivo q você baixa tem as instruções.

falou

Valeu mano! vou visitar esta página fazer o procedimento que você falou, depois eu lhe posto para lhe informar se deu certo.

um abraço :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpa pegar carona nesse tópico mais acha que tem muito haver com meu problema. O meu combo (LG 4521B) está dando problemas ao tentar gravar cd´s ele da uma falha na gravação eu perco a mídia, outro problema é que quando vou assistir filmes nele (eu uso o Power DVD) ele começa a travar aparece vários quadradinhos na tela e ele para de ler, mais os mesmos filmes ou shows colocados no meu gravador de DVD funcionam perfeitamente inclusive no meu DVD da sala vocês saberiam me que problema pode estar causando isso? Ah, só mais uma coisa como vocês podem notar na minha assinatura a minha placa de video é uma FX5200 ok?!

Aguardo a ajuda de alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...