Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD pifou só de tirar ! BIZARRO!


EuklydeS

Posts recomendados

Pessoal, aconteceu algo BIZARRO comigo.

Eu tenho um HD Maxtor de 40GB com o XP que eu usava, mas ontem eu comprei um Sangsung de 120GB e fui tirar o meu HD antigo e colocar o novo no lugar, eu fiz isso mas acabei reparando que eu tinha emprestado o CD do windows XP pra um amigo meu, então eu tirei o de 120 novo e coloquei o velho pra dar uma navegada na net.

Mas quando eu liguei o PC o HD de 40 GB começou a apitar, fazendo uns apitos em sequência, eu entrei na BIOS e fui ver os dados do HD e não só o seu nome tinha mudado pra "MAxtor 40p" (não me lembro qual o nome dele antes mas não era esse) como aparecia que ele tinha 0MB de espaço interno, TODOS os dados do HD apareciam como 0, ou 00!!!

Mauir piração, não tenho a mínima ideia do que aconteceu, alguém pode dar uma ajuda aí

Será que tem volta nesse HD???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EuklydeS@14 dez 2004, 19:06

Pessoal, aconteceu algo BIZARRO comigo.

Eu tenho um HD Maxtor de 40GB com o XP que eu usava, mas ontem eu comprei um Sangsung de 120GB e fui tirar o meu HD antigo e colocar o novo no lugar, eu fiz isso mas acabei reparando que eu tinha emprestado o CD do windows XP pra um amigo meu, então eu tirei o de 120 novo e coloquei o velho pra dar uma navegada na net.

Mas quando eu liguei o PC o HD de 40 GB começou a apitar, fazendo uns apitos em sequência, eu entrei na BIOS e fui ver os dados do HD e não só o seu nome tinha mudado pra "MAxtor 40p" (não me lembro qual o nome dele antes mas não era esse) como aparecia que ele tinha 0MB de espaço interno, TODOS os dados do HD apareciam como 0, ou 00!!!

Mauir piração, não tenho a mínima ideia do que aconteceu, alguém pode dar uma ajuda aí

Será que tem volta nesse HD???

Faça que o borges disse ,e outra entra no Setup e faz a Auto-detecção do HD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por EuklydeS+14 dez 2004, 19:39QUOTE (EuklydeS @ 14 dez 2004, 19:39) Dead God@14 dez 2004, 19:36

Faça que o borges disse ,e outra entra no Setup e faz a Auto-detecção do  HD!

Pois é, mas é no proprio setup q eu fui fazer a auto detecção e apareceu 0MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Hellmind@14 dez 2004, 20:41

você encostou o dedo ou alguma parte metalica na placa controladora dele? As vezes uma pequena descarga de eletricidade estatica é motivo pro HD (ou pelo menos a placa controladora) ir para o espaço!

Talvez esse deva ser o problema, Euklydes tem como você detalhar a história do hard disk que queimou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FBorges22+14 dez 2004, 19:42QUOTE (FBorges22 @ 14 dez 2004, 19:42)
Postado Originalmente por EuklydeS@14 dez 2004, 19:39

Dead God@14 dez 2004, 19:36

Faça que o borges disse ,e outra entra no Setup e faz a Auto-detecção do  HD!

Pois é, mas é no proprio setup q eu fui fazer a auto detecção e apareceu 0MB.

Me diz uma coisa, esse HD houve algum problema com pancadas ou com pico de tensão? O jumper dele está conectado? Se estiver solto pode dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead God@14 dez 2004, 19:55

voce coloco ele como master ou slave, pois antes voce so tinha ele e o jumper dele estava para master, veja se voce não colocou ele no slave!

eu nem toquei no jumper na primeira vez, mas é claro que depois de ter dado problema eu tentei todas as configurações do jumper, tentei como mas ter como slave, primário ou secundário não adiantou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FBorges22+14 dez 2004, 21:40QUOTE (FBorges22 @ 14 dez 2004, 21:40) Hellmind@14 dez 2004, 20:41

você encostou o dedo ou alguma parte metalica na placa controladora dele? As vezes uma pequena descarga de eletricidade estatica é motivo pro HD (ou pelo menos a placa controladora) ir para o espaço!

Talvez esse deva ser o problema, Euklydes tem como você detalhar a história do hard disk que queimou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@14 dez 2004, 22:41

A placa "controladora" é aquela placa cheia de componentes que fica embaixo do HD. Se você encostou o dedo ali e o HD não ta funcionando mais, pode crer que ela foi pro saco!

Então deve ter acontecido isso mesmo, mas o que me deixa pensando é por que só agora deu problema se eu sempre acabo encostando alguma parte da minha mão nessa parte metálica do HD...

A ##### é que eu não sabia dessa de não poder encostar em certas partes do HD :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EuklydeS+14 dez 2004, 22:46QUOTE (EuklydeS @ 14 dez 2004, 22:46) Hellmind@14 dez 2004, 22:41

A placa "controladora" é aquela placa cheia de componentes que fica embaixo do HD. Se você encostou o dedo ali e o HD não ta funcionando mais, pode crer que ela foi pro saco!

Então deve ter acontecido isso mesmo, mas o que me deixa pensando é por que só agora deu problema se eu sempre acabo encostando alguma parte da minha mão nessa parte metálica do HD...

A ##### é que eu não sabia dessa de não poder encostar em certas partes do HD :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o que seriam os "apitos" que você ouve, se forem estalos pode ter certeza que você deu um bake forte nesse hd, mas se não for posta o q seria os apitos... mas tenha esperanças, você terá seu hd novamente ksa seja so a placa lógica, basta você conseguir uma igual, eu acho que tenho um aqui :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@15 dez 2004, 11:36

cara, o que seriam os "apitos" que você ouve, se forem estalos pode ter certeza que você deu um bake forte nesse hd, mas se não for posta o q seria os apitos... mas tenha esperanças, você terá seu hd novamente ksa seja so a placa lógica, basta você conseguir uma igual, eu acho que tenho um aqui :bandeira:

cara, esses apitos são semelhantes aqueles barulhos que uma placa mãe faz quando não há nenhum módulo de memória conectado, só que um pouco mais baixo e acontece repetitivamente, é como se o braço do HD estivesse tentando ler os discos (faz um barulinho estranho)e depois dá um apito, depois acontece a mesma coisa, o braço do HD tenta ler os discos e logo em sewguida faz um barulho tipo um apito, isso acontece repetitivamentemuitas vezes, depois de algum tempo para e aparece lá na bios aquelas paradas q eu já tinha dito, 0MB e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FBorges22@15 dez 2004, 13:50

É um pouco estranho ele pifar por causa da estática logo de uma vez, talvez não seja esse o problema, será que não tem algum pino torto na entrada dos conectores? Verifique se algum não esta quebrado ou torto.

Essa sos pinos tortos eu voi deixar pra verificar hoje a noite pois emprestei o HD pra um amigo meu tentar formatar na casa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EuklydeS+15 dez 2004, 14:41QUOTE (EuklydeS @ 15 dez 2004, 14:41) milktank@15 dez 2004, 11:36

cara, o que seriam os "apitos" que você ouve, se forem estalos pode ter certeza que você deu um bake forte nesse hd, mas se não for posta o q seria os apitos... mas tenha esperanças, você terá seu hd novamente ksa seja so a placa lógica, basta você conseguir uma igual, eu acho que tenho um aqui :bandeira:

cara, esses apitos são semelhantes aqueles barulhos que uma placa mãe faz quando não há nenhum módulo de memória conectado, só que um pouco mais baixo e acontece repetitivamente, é como se o braço do HD estivesse tentando ler os discos (faz um barulinho estranho)e depois dá um apito, depois acontece a mesma coisa, o braço do HD tenta ler os discos e logo em sewguida faz um barulho tipo um apito, isso acontece repetitivamentemuitas vezes, depois de algum tempo para e aparece lá na bios aquelas paradas q eu já tinha dito, 0MB e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...