Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa vcool?


yvan

Posts recomendados

Tenho algumas dúvidas sobre o programa VCool:

1- Ele piora o desempenho do micro?

2- Ele fica com um ícone na tela do lado da data do Windows(embaixo na direita) neste ícone ele mostra duas temperaturas, o que é cada uma destas?

3- Colocando o mouse em cima deste icone das temperaturas aperece a rotação do cooler, está é verdadeira? pois tenho um cooler master que deveria rodar a uns 5400RPM e pelo VCool está marcando 4000RPM..

4- Onde encontro para download? pois um cara instalou para mim e não tenho o instalador...

Valeu

Yvan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Depende. Ele piora um pouco o desempenho de disco. você pode testar com o SuperPi e ver que o desempenho ativado ou não, não é detectável. Já testei até em máquinas que apenas o CoolBit não funciona, e precisa usar o Idle Loop (esse eu acho pior pois é o programa que força esfriar, e não o CoolBit que é uma função do chipset mesmo).

   De qualquer forma, você pode desativar quando for fazer algo pesado. Eu jogo com o CoolBit ativado (mas não é usando o Vcool, mas dá na mesma)

2) Depende da sua placa. Em geral uma temperatura é do processador e outra é da board (parte fria) ou chipset (quente). Ele pode se confundir, conforme a sua board. Logo que iniciar ele, veja qual é a temperatura alta (deve ser a do processador).

3) sim, caso ele ou você tenham identicado corretamente o sensor correspondente a ventoinha do cooler.

4) http://vcool.occludo.net/

    Use o último Beta (a não ser que não funcione, o que é difícil), que é o 1.8b10. A instalação depende do sistema operacional que você usa. Na página tem explicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...