Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dual channel


tikicar

Posts recomendados

Postado Originalmente por lOcAlZiN+15 dez 2004, 02:04QUOTE (lOcAlZiN @ 15 dez 2004, 02:04) Colocando um 3º pente, o DC será desativado ...

Também já li isso em outros tópicos mas falaram que funciona.

widow macker

E aí!!!!

Vai ativar sim, coloca as duas de 256 nos slots em dual, e a 512 no 3º slot. Vai ficar em dual channel sim.

falou!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vai funcionar...

Explicação a placa tem dois bancos de memoria o banco A e o B

O banco A tem dois slots para ele e o banco B tem apenas um.

Então se você coloca dois pentes de 256 MB no banco A isso significa que tem 512 MB de memória nele que vai ser igual ao banco B se as latências forem iguais e forem de mesma marca é só colocar e correr para o abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Marcelino@15 dez 2004, 10:12

Bom... hoje a noite eu faço o teste la em casa... vou colocar um FSB bem baixinho porque tenho kits de memoria com latencias beeeemmmm diferentes... mas acho que tudo em 133 consigo 2,5 3 3 7 nos dois kits... a noite posto se funcionou ou não.

Ficarei aguardando o resultado.

Aqui com uma Abit AN-7, automaticamente, com o encaixe de um 3º "pente" de memória, o DC foi desabilitado.

Mas há a possibilidade de funcionar?? Sempre li que não dava.....

Hoje em dia, eu APRENDI a considerar, que na informática, NADA É IMPOSSÍVEL !

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Eu tentei na minha Abit AI7 (P4) com 3 pentes Samsung 2700 (2 x 256 e 1 de 128) não funcionou o dual, tudo bem que minha placa são 4 slots para memória (deve ser por isso, provavelmente são 2 pares de canal). Quanto eu tirei o de 128 o dual foi ativado e na leitura de memória do AIDA o resultado passou de 2640Mb/s para 4619Mb/s e hoje vou trocar os módulos de memória para 2 de 256 Kingston 3200. Espero ter um ganho maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lOcAlZiN@16 dez 2004, 01:08

Aqui com uma Abit AN-7, automaticamente, com o encaixe de um 3º "pente" de memória, o DC foi desabilitado.

Mas nesse caso, o pente que vai no DIMM3, precisa ter o tamanho dos outros dois pentes. Por exemplo, se você colocar pentes de 256MB na DIMM1 e DIMM2, na DIMM3 você precisa usar um pente de 512MB. Senão o dual channel não será completo (só para parte da memória).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+16 dez 2004, 22:18QUOTE (sledgehammer @ 16 dez 2004, 22:18) lOcAlZiN@16 dez 2004, 01:08

Aqui com uma Abit AN-7, automaticamente, com o encaixe de um 3º "pente" de memória, o DC foi desabilitado.

Mas nesse caso, o pente que vai no DIMM3, precisa ter o tamanho dos outros dois pentes. Por exemplo, se você colocar pentes de 256MB na DIMM1 e DIMM2, na DIMM3 você precisa usar um pente de 512MB. Senão o dual channel não será completo (só para parte da memória).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lOcAlZiN@17 dez 2004, 01:27

No meu caso, eu estava utilizando 2x512Mb em DC, e adicionei 256Mb no 3º slot ...

Todos os 3 pentes, KVR400X64C3A ...

Bom, não sei qual é a sua placa (sua assinatura fala em uma KT600).

O slot que fica separado dos outros dois que estão juntos, representa um canal. É nele que deveria ficar a memória maior, com capacidade das outras duas somadas.

Se não fizer isso, um dos canais irá ficar com tamanho diferente do outro e ai atrapalha o funcionamento do dual channel em distribuir corretamente os dados entre os dois canais.

Que ainda assim o DC é ativado, você está dizendo que sim. Mas seria interessante um teste com o pente de 256MB no slot separado e fazer medições de desempenho pra ver se reduziu o desempenho.

Só não entendi porque você adicionou esse pente de 256MB. 1GB já está bem legal e no FiringSquad eles fizeram um teste mostrando o quanto o desempenho pode cair quando você preenche todos os slots de memória. Teve um caso que um P4 chegou perder 40% do desempenho em um teste. Não sei dizer sobre as nforce2, mas acho que o fato da maioria só ter 3 slots, evita problemas (a única nforce2 que vi com 4 bancos é a da Gigabyte). Aqui o teste: http://www.firingsquad.com/hardware/buildi...art2/page17.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal o JUAREZSR falou que não conseguiu com 3 pentes VERDADE.

Em pentium 4 não funciona porque ele tem apenas uma controladora de 128 bits então só funciona com 2 ou 4 pentes.

Ja nas placas com nforce 2 funciona com 3 pentes porque na verdade ela tem duas controladoras de 64 bits.

Lembrando melhor usar memorias iguais e colocar o pente com mais memoria no ultimo slot o que fica separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, li este post numa boa hora. Antes de mais nada, por gentileza, vejam as especificações do meu pc na assinatura. Eu estava pensando em tirar estes 2 pentes de 256mb (=512mb) e colocar 2 de 512mb (=1gb). Estava pretendendo colocar memórias corsair value cas 2.5, pois estas minhas são cas 3 e não são grande coisa pra over, o chip das q tenho são da Elpida.

Agora, me parece que tenho duas opções:

1ª OPÇÃO: Mantenho os 2 pentes de 256MB que tenho (1º na DIMM1 e 2º na DIMM2) e acrescento 1 pente de 512MB na DIMM3 gastando uns R$350,00 +/-. Aí ficarei com 1GB em Dual Channel, porém continuarei sem poder fazer grandes overs...ela roda em até DDR420, mas pra isso tem que colocar vddr 3.00...eu não tenho coragem de deixar assim direto, então, elas ficam em DDR400 mesmo, com o vddr em 2.70.

O kit que tenho são exatamente estes AQUI. Se eu fosse mante-lo, acrescentaria este AQUI. Todas tem latências 3-3-3-8 e são DDR400.

2ª OPÇÃO: Removo os 2 pentes de 256MB que tenho, coloco-o numa segunda máquina que tenho aqui (que usa 256MB DDR266 generikete) e compro um kit com 2 corsair value 1GB cas2.5, podendo fazer um over melhor (pelo menos é o que já ouvi dizer) mas gastando uns R$850,00 +/-.

O kit Corsair que eu compraria seria este AQUI. Ele tem latências 2.5-3-3-8 e é DDR400.

O que os colegas me sugerem ??? Ajudem !!! :wub::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@18 dez 2004, 20:30

Se você tiver $$$$ coloca as memo top e mete o fsb la em cima que vai melhorar o desempenho.

Agora a diferença de preço é tão alta que tem que se pensar bastante antes fazer.

suas mesmos chegam no maximo a 210??? ja tentou aumentar um pouco as latências?

pereira13, estou fazendo over igual o seu 12.5 x 200 = 2500Mhz e assim, com o cooler que uso, em idle e com ar condicionado ligado, a temperatura fica entre 46º e 56º...imagina num clock maior? teria que comprar um watercooler e gastaria outra grana legal.

Acho que apenas adicionar 1 pente kingston value 512mb ddr400 (idêntico ao que mostrei no link na mensagem anterior) me ofereceria uma relação custo/benefício melhor. Vou continuar neste clock de cpu, só que tendo 1GB, e elas trabalham legal em 2.5-3-3-8...acho que o lance é comprar só este pente mesmo, gastarei apenas R$350,00, ao invês de R$850,00 com as corsair + R$900,00 (+/-) num watercooler só pra ganhar no máximo mais uns 200Mhz de clock no cpu, acho q isso não vale R$1.750,00 né! hehehehe! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejamos amigão...sua placa-mãe tem 3 slots um deles é afastado dos outros 2, sendo assim formam 2 bancos de memória, certo? então vamos lá para fazer dual você põe uma em um dos slots do primeiro banco e uma no segundo (óbvio pois só te´m um slot no segundo banco) sendo assim tem de ser dois módulos equivalentes certo, no seu caso 2 de 256, para poder continuar funcionando você deverá pôr os dois módulos de 256MB no primeiro banco assim somando 512 que são equivalentes ao módulo de 512 que você pretende pôr, conseguindo com isso o dual...espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...