Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparativo de desempenho Do Novo Catalyst 4.12.


lukcruz

Posts recomendados

O Novos Catalyst 4.12 foi publicado ontem pela ATI e, como sempre, paira uma grande dúvida para muitos donos de uma placa gráfica da empresa: atualizar ou não os drivers??? O rol de motivos é grande, mas o fator desempenho é um dos principais na hora de escolher realizar o upgrade de drivers. segundo o site Rage3D o aumento médio foi em torno de 25% de melhora. Para comprovar a informação divulgada pelo site, eles realizarm um comparativo com o Catalyst 4.12 e os seguintes drivers:

Catalyst 4.12b

Catalyst 4.11

Catalyst 4.11b / Omega 2.5.9.0 / DNA 3.1.4.10b / DNA 3.1.4.10

Catalyst 4.10 / Evolution 1.0

Catalyst 4.9 / Omega 2.5.7.6 / DNA 3.0.4.9

Catalyst 4.8 / Omega 2.5.6.7a / DNA 2.8.4.8a

Vamos ver alguns resultados: %7Boption%7Dhttp://img1.exs.cx/img1/9412/capturasparaforumpcs0015bv.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://img1.exs.cx/img1/403/capturasparaforumpcs0022ij.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://img1.exs.cx/img1/9241/capturasparaforumpcs0037oh.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por g_boros@14 dez 2004, 18:26

Sem querer se aproveitar do pessoal, mas alguem ai com vontade de ser cobaia? :P mesmo assim valeu pela noticia!

[]'s

Eu to usando o OMEGA baseado no Catalyst 4.12 beta.

Eu percebi consideravel aumento de performance...

principalmente no NFSU2.. os slowdowns diminuiram muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodolfofunari+14 dez 2004, 21:26QUOTE (rodolfofunari @ 14 dez 2004, 21:26) g_boros@14 dez 2004, 18:26

Sem querer se aproveitar do pessoal, mas alguem ai com vontade de ser cobaia?  :P mesmo assim valeu pela noticia!

[]'s

Eu to usando o OMEGA baseado no Catalyst 4.12 beta.

Eu percebi consideravel aumento de performance...

principalmente no NFSU2.. os slowdowns diminuiram muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodolfofunari+14 dez 2004, 21:26QUOTE (rodolfofunari @ 14 dez 2004, 21:26) g_boros@14 dez 2004, 18:26

Sem querer se aproveitar do pessoal, mas alguem ai com vontade de ser cobaia?  :P mesmo assim valeu pela noticia!

[]'s

Eu to usando o OMEGA baseado no Catalyst 4.12 beta.

Eu percebi consideravel aumento de performance...

principalmente no NFSU2.. os slowdowns diminuiram muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@14 dez 2004, 22:16

Eu uso esse omega também baseado na 4.12 beta..

O aumento é perceptível

Enquanto a imagem, achei normal ou até mesmo mais bonita, os jogos que estou jogando é Call Of Duty e Max Payne 2 (Não, não gosto de jogos de corrida, muito menos de cs)

AHIUAHAUIHAIUH... não iria mudar nda em CS mesmo, nem adianta. Eta joguinho feio (alem de outras "qualidades")

Bom, mas em jogos mais novos você testou? E algum bug por ser versao beta? Sera q demora pra sair o omega final?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e testei no nfsu 2 e tipo agora as letras na traseira do golf, (do nome do carro) ficaram mais feias e mais dificeis de serem lidas, com o catalyst 4.11 ela ficavam mais nitidas e a textura ficava menos serrilhada, mas como p/ mim não importa mt... o importante p/ mim é diminuir os slows w tal...ta v alendo... aprovei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Contra Vai Ao Catalist 4.12 Com CCC ...

Pois o CCC não funciona Direito ...

E Tenho Instalado o .NET FrameWork 1.1 e Fiz o Up-Date Antes de Instalar o Driver ...

O CCC Praticamente não Controla Nada Da VGA ... Nem Vertical Sinc Consegui Ligar Pelo CCC ...

Peguei e Removi o CCC e Instalei o ATI TrayTools ...

Ai Sim Ficou beleza ...

Testei Aqui o Far Cry v1.3 e o NFS-UG 2 ... Ambos Funcionaram Normal ...

A Qualidade De Imagem é a Mesma do 4.11 e Teve Aumento de Performance no NFS-UG 2, Como vocês estão Falando ...

T +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por g_boros+14 dez 2004, 22:10QUOTE (g_boros @ 14 dez 2004, 22:10)
Postado Originalmente por rodolfofunari@14 dez 2004, 21:26

g_boros@14 dez 2004, 18:26

Sem querer se aproveitar do pessoal, mas alguem ai com vontade de ser cobaia?  :P mesmo assim valeu pela noticia!

[]'s

Eu to usando o OMEGA baseado no Catalyst 4.12 beta.

Eu percebi consideravel aumento de performance...

principalmente no NFSU2.. os slowdowns diminuiram muito.

Mas e a imagem como ficou? Pois pelos comentarios parece q a qualidade diminuiu...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodolfofunari+15 dez 2004, 08:39QUOTE (rodolfofunari @ 15 dez 2004, 08:39)
Postado Originalmente por g_boros@14 dez 2004, 22:10

Postado Originalmente por rodolfofunari@14 dez 2004, 21:26

g_boros@14 dez 2004, 18:26

Sem querer se aproveitar do pessoal, mas alguem ai com vontade de ser cobaia?  :P mesmo assim valeu pela noticia!

[]'s

Eu to usando o OMEGA baseado no Catalyst 4.12 beta.

Eu percebi consideravel aumento de performance...

principalmente no NFSU2.. os slowdowns diminuiram muito.

Mas e a imagem como ficou? Pois pelos comentarios parece q a qualidade diminuiu...

[]'s

Cara eu percebi o seguinte... no Omega baseado no Catalyst 4.12

Eu tinha colocado o Antialiasing e Aniso em 4T, e percebi que tudo que era suavisado ficava piscando.. parecendo um flicker gigante.... e a qualidade da imagem ficou muito abaixo do que o catalyst 4.11

PS.: em qualquer game...

Ai eu mudei para as opções normais 2x/4x, etc... e a imagem ficou perfeita... e o ganho de performance continuou....

Alguem sabe o que seriam aquelas opções de filtros com T dos omega driver ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael.Baugis@15 dez 2004, 02:45

Meu Contra Vai Ao Catalist 4.12 Com CCC ...

Pois o CCC não funciona Direito ...

E Tenho Instalado o .NET FrameWork 1.1 e Fiz o Up-Date Antes de Instalar o Driver ...

O CCC Praticamente não Controla Nada Da VGA ... Nem Vertical Sinc Consegui Ligar Pelo CCC ...

Peguei e Removi o CCC e Instalei o ATI TrayTools ...

Ai Sim Ficou beleza ...

Testei Aqui o Far Cry v1.3 e o NFS-UG 2 ... Ambos Funcionaram Normal ...

A Qualidade De Imagem é a Mesma do 4.11 e Teve Aumento de Performance no NFS-UG 2, Como vocês estão Falando ...

T +

É, alguns usuários andam reclamando de problemas com o CCC.

Aqui em casa funciona incrívelmente bem, meu único porém que ele é BEM pesado. :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, tenho uma duvida!

um driver mais novo pode fazer a VGA consumir mais energia???

tipo ao atualizar um driver catalyst 4.10 pra 4.11 por exemplo ou 4.12, o driver pelo motivo de fazer os jogos ficarem mais rapidos e tal, faria a VGA aumentar o consumo pelo fato de estar utilizando mais recursos dela???

valeu!!! no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki+15 dez 2004, 11:53QUOTE (Ichigeki @ 15 dez 2004, 11:53) Rafael.Baugis@15 dez 2004, 02:45

Meu Contra Vai Ao Catalist 4.12 Com CCC ...

Pois o CCC não funciona Direito ...

E Tenho Instalado o .NET FrameWork 1.1 e Fiz o Up-Date Antes de Instalar o Driver ...

O CCC Praticamente não Controla Nada Da VGA ... Nem Vertical Sinc Consegui Ligar Pelo CCC ...

Peguei e Removi o CCC e Instalei o ATI TrayTools ...

Ai Sim Ficou beleza ...

Testei Aqui o Far Cry v1.3 e o NFS-UG 2 ... Ambos Funcionaram Normal ...

A Qualidade De Imagem é a Mesma do 4.11 e Teve Aumento de Performance no NFS-UG 2, Como vocês estão Falando ...

T +

É, alguns usuários andam reclamando de problemas com o CCC.

Aqui em casa funciona incrívelmente bem, meu único porém que ele é BEM pesado. :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...