Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida nos formatos de vídeo. alguém me ajuda.


Posts recomendados

pessoal, há uns dias editeei no premiere um clip em formato dvd mpeg2.

dei num cd pra uma amiga e ela não conseguiu abrir no computador dela. depois ela me disse que usava o 98.

peguei um trabalho pra fazer agora e o cara quer que eu grave em cd, porque em dvd alguns cliente podem não ter o leitor na máquina.

pois bem, queria saber se o mpeg2, mpeg1, WMP 9 são lidos em qualquer máquina que tenha o XP sem precisar instalar codecs, do jeito que a maioria dos leigos recebem de fábrica.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AVI é padrão no windows, qualquer máquina abre, pode ser também WMP, o Movie Maker do Windows abre e converte.

MPEG necessita um player próprio, o Nero Show Time abre, existem vários.

O ideal é gravar no CD um player junto com o vídeo, ou um link para o cliente pegar, no Superdownloads tem vários e alguns free.

Idem para:

VCD = MPEG1 = 60 minutos = CD

SVCD = MPEG2 = 40 minutos = CD

DVD = MPEG2 = 120 minutos = DVD

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mksell e jrpescador

valeu pela ajuda.

em avi vai ficar muito grande e não vai caber num cd.

lembre-se que não posso gravar em dvd pois muita gente ainda não tem o leitor na maquina.

o lance todo é que esse trabalho pode parar nas mãos de um cliente que não saiba nem ligar a máquina, quanto mais instalar ou baixar codecs e players.

então, até mesmo para caber em um cd, a minha opção é mpeg1 ou WMP.

como a fita original é vhs, acho que com o WMP haverá uma baita perda de qualidade, podendo até comprometer o trabalho.

Vou fazer uns testes aqui com esses dois tipos em uma máquina recém formatada e vê no que vai dar.

Me tirem uma dúvida. Se eu fizeer uma captura no premiere, usando o codec huffyuv por exemplo, pegar esse video bruto, ele não vai abrir num computador limpo, que não tenha esse codec.

como pode então o avi ser compativel com o XP.

com qual codec pra avi eu devo fazer essa captura pra que abra numa maquina limpa.

valeu mesmo pela ajuda.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...