Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot no fedora core


Raphael_s_o

Posts recomendados

:( Ola pessoal tentei instalar o Fedora Core 3 que peguei na net mas ele não dá boot pelo cd por por nada.

Já configurei o setup e tudo mais. Ele não boota o cd 1 e nem o rescue. como faço para instalá-lo?

:help:

Aproveitando o tópico gostaria de saber como faço para pegar e como coloco também o plugin que o kafeine me pede para que eu possa assistir videos em mpeg e dvd no Conectiva 10.

:help:

Desde já agradeço a atenção por lerem meu tópico.

Obrigado. :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Skyfox@14 dez 2004, 19:56

você verificou se a iso que você baixou estava intacta? esta instalando no pc mesno ou em uma maquina virtual?, bom se você enttrar no cd, não lembro direito onde esta mas tem uma pasta com uns arquivos em que você pode criar um disco de boot....

Não entendi direito essa negocio de maquina virtual e na propria máquina.

como saber onde estou instalando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto ao problema de boot podem ser algumas coisas:

- iso alterada, para verificar a integridade utilize algum verificador de soma.

- setup da bios, mas isso você falou que ja arrumou.

- Como você esta gravando a iso no cd?, você deve pedir para gravar cd a partir de imagem, e não criar um cd de dados ou algo do tipo.

Quanto ao cd de resgate:

Utilize o CD1 do FC3, e na opção de boot, digite #linux rescue

E é só seguir o que o programa fala...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maquina Virtual seria o VMware por exemplo... é um programa que simula uma maquina no seu pc (precisa ser instalado num sistema operacional)... você pode rodar o Windows dentro do Linux por exemplo... instalar e rodar programas tudo dentro da maquina virtual...

Você pode verificar o md5 da .iso... seria a verificação de soma citada acima... se já tem o Linux instalado pode fazer com o proprio md5sum dentro de algum console assim md5sum arquivo.iso ele vai imprimir na tela um numero enorme... voce verifica com o md5 original da .iso (que geralmente esta no mesmo servidor onde você pegou o arquivo) e se bater esta tudo certo... se não baixe de novo...

T+

ps.: exemplo de md5: http://www.linorg.usp.br/iso/slackware/10/

Pode ver que existem 3 arquivos... dois são cds de instalação do Slackware e o outro (MD5SUMS) é um arquivo texto com um numero... o md5...

MD5SUMS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pelas informações vou ver isso certinho e depois falo se funcionou ou não.

:stupid: Agora falando de Conectiva 10.

Eu também gostaria de saber como faço para pegar e como coloco também o plugin que o kafeine me pede para que eu possa assistir videos em mpeg e dvd.

Se vocês souberem e puderem me explicar, pois toda vez que ponho um video ele me pede o plugin.

:help:

O que devo fazer e como instalar já que não tenho net em casa e só posso baixar as coisas no meu serviço? :(

Obrigado! :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...