Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telefone + Speedy + Alarme monitorado


guilhermeholtz

Posts recomendados

Olá pessoal!

Recentemente, meu pai ativou o Speedy pra linha telefônica dele.

O alarme é monitorado, ou seja, quando é ativado, desativado ou ocorre um disparo, é efetuada uma ligação pra central para que seja enviado o que ocorreu.

Só que depois disso, coisas estranhas acontecem no telefone e no sistema de alarme da casa.

Vale lembrar que não é sempre que acontecem esses problemas. Há momentos em que tudo funciona perfeitamente. Seguem abaixo os problemas enfrentados:

- Quando recebemos uma ligação, o telefone toca uma vez e pára;

- Ocorreu um disparo do alarme, mesmo sem o mesmo estar ativado;

- Não conseguimos receber ligações;

- O Speedy não conecta.

Meu pai esteve conversando com o pessoal da empresa que fornece o serviço de monitoramento e com o rapaz que presta serviços de telefonia, e os mesmos disseram que pode estar havendo uma sobrecarga e sugeriram instalar um filtro na entrada da linha.

O mais estranho é que na minha casa tenho o mesmo esquema (uma linha, Speedy e alarme monitorado) porém nunca tive nenhum dos problemas que estão ocorrendo na casa de meu pai.

Alguém poderia me esclarecer o que pode estar acontecendo. Será que está mesmo havendo uma sobrecarga na linha, ou esses problemas coincidiram com a instalação do Speedy mas não tem nada a ver com ele?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...