Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Construção de páginas


newmmax

Posts recomendados

Aí, preciso de dicas sobre a construção de páginas, porque sei quase nada a respeito e preciso aprender o mais rápido possível :help: , me ajuda aí!

Já sou programador, mas páginas é uma coisa que nunca mexi, conheço bem a lógica de programação e a linguagem clipper 5.3.

Quanto mais dicas puderem me dar mais poderao me ajudar, valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque não tenta aprendendo HTML e depois Javascript?

Se você já programa vai ser muito simples pra você assimilar HTML, até porque nem programação é...

No google você encontra várias apostilas free.

Quanto a editor de texto, você usa até mesmo o bloco de notas do windows!!

Tem vários códigos lá, pegue um bem simples do tipo "Minha primeira página, bla, bla, bla", cola no notepad, grava como arquivo.htm e ao invés de .txt que é o padrão, seleciona "Todos os arquivos".

Tu vai ver que fácil que é! :)

Boa sorte e posta aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como fica a história de que o Html está em decadência?

O que é mais usado para a construção de páginas?

Vale a pena usar as ferramentas disponíveis para construção dentro do hospedeiro?

Qual a diferença entre java e javascript?

que sites na web poderiam me ajudar?

desculpe a ignorância

valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu respondi em outro tópico, dizer que ninguém usa HTML é como dizer que ninguém mais usa Cobol...

HTML ainda é a base. Claro que já temos outras opções, mas ainda acredito no HTML para muitas coisas.

Qt a diferença entre Java e JavaScript, é mais ou menos o seguinte:

Java é uma linguagem de programação OO(orientada a objetos). O JavaScript são códigos que você pode inserir inclusive dentro do HTML para fazer um formulário por exemplo.

você pode usar o JavaScript para validar um campo, colocar um relógio na página, equações, etc.