Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Construção de páginas


newmmax

Posts recomendados

Aí, preciso de dicas sobre a construção de páginas, porque sei quase nada a respeito e preciso aprender o mais rápido possível :help: , me ajuda aí!

Já sou programador, mas páginas é uma coisa que nunca mexi, conheço bem a lógica de programação e a linguagem clipper 5.3.

Quanto mais dicas puderem me dar mais poderao me ajudar, valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque não tenta aprendendo HTML e depois Javascript?

Se você já programa vai ser muito simples pra você assimilar HTML, até porque nem programação é...

No google você encontra várias apostilas free.

Quanto a editor de texto, você usa até mesmo o bloco de notas do windows!!

Tem vários códigos lá, pegue um bem simples do tipo "Minha primeira página, bla, bla, bla", cola no notepad, grava como arquivo.htm e ao invés de .txt que é o padrão, seleciona "Todos os arquivos".

Tu vai ver que fácil que é! :)

Boa sorte e posta aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como fica a história de que o Html está em decadência?

O que é mais usado para a construção de páginas?

Vale a pena usar as ferramentas disponíveis para construção dentro do hospedeiro?

Qual a diferença entre java e javascript?

que sites na web poderiam me ajudar?

desculpe a ignorância

valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu respondi em outro tópico, dizer que ninguém usa HTML é como dizer que ninguém mais usa Cobol...

HTML ainda é a base. Claro que já temos outras opções, mas ainda acredito no HTML para muitas coisas.

Qt a diferença entre Java e JavaScript, é mais ou menos o seguinte:

Java é uma linguagem de programação OO(orientada a objetos). O JavaScript são códigos que você pode inserir inclusive dentro do HTML para fazer um formulário por exemplo.

você pode usar o JavaScript para validar um campo, colocar um relógio na página, equações, etc.

Java não tem nada a ver com JavaScript.

Não sei se respondi direito ou tirei tua duvida, mas de qualquer forma, posta aí,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ok mas você não respondeu todas as perguntas, td bem.

O q estou precisando agora é de uma dica por onde começar...

Preciso começar a construção de um site, quero saber qual a melhor opção para a construção deste. é q vou :muro: entrar de cabeça na linguagem q vou utilizar e não quero perder tempo com coisas de qualidade inferior, penso q não será difícil já q sou programador. Então, o q eu posso utilizar para construir esse site? Qual a melhor opção em linguagem, o q é mais usado, o q está em alta...

me ajuda aí :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ok mas você não respondeu todas as perguntas, td bem.

O q estou precisando agora é de uma dica por onde começar..."

(Comece por HTML)

"...é q vou muro.gif entrar de cabeça na linguagem q vou utilizar e não quero perder tempo com coisas de qualidade inferior, penso q não será difícil já q sou programador."

(E como você entraria de cabeça em alguma coisa sem conhecer a sua base? Não é questão de qualidade inferior ou superior, é a base. você pode optar por qualquer tecnologia, mas sempre vai esbarrar uma hora ou outra em HTML. Invista um pouquinho de tempo em HTML e então, escolha outra tecnologia WEB - ASPNET, PHP, ColdFusion - para criar as páginas)

"Então, o q eu posso utilizar para construir esse site?"

(como eu disse, ASPNET, PHP, ColdFusion)

"Qual a melhor opção em linguagem..."

( Eu sempre digo que a melhor linguagem é aquela que vai corresponder as nossas necessidades... Eu por exemplo to fazendo uma pagininha TODA em HTML para uma banda amiga minha que está começando. porque HTML? porque não preciso de mais... Página ultra simples, para contar a história da banda, formas de contato, um form para que os navegadores entrem em contato... Como tem isso em HTML, não me preocupei em usar outra coisa)

"...o q é mais usado, o q está em alta..."

(ASPNET está em alta. PHP tb é bastante usado e é considerada muuuuuito fácil de aprender. Tb tem JAVA)

"me ajuda aí help.gif "

(To tentando... :D )

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo pelas dicas, brigadão!

Só gostaria de uma indicação para um bom livro de ASPNET q poderia me ajudar, porque o HTML eu já consegui material muito bom.

Desculpe, qualquer coisa, é q o cara q cuida dessas coisas na empresa foi embora, e agora caiu toda a responsabilidade da informática da empresa na minha cabeça :wacko: , inclusive a da construção da página. O chefe só confia em mim :blink:

Valeu mesmo! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tu não tem do que se desculpar não... :P

Esse fórum tá aqui pra isso mesmo, a gente precisa se ajudar, senão... :chicote:

Eu não conheço ASPNET mas meu colega de trabalho que manda muito bem te indica

esse.

Como você já tem base em programação, deve ser uma boa.

Lembrando: aprendizado requer tempo...

Bom estudo,

E poste sempre pra gente saber como andam as coisas!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro faz uma pagina basica em html, depois que pegar uma noção passa pro PHP esse é o futuro da net.

O html é usado muito ainda pro usuário, você faz o site em php mais o user rececbe em html.

Procure apostilas e cursos no google que acha muito.

aqui nesse site tem bastante:

http://www.apostilando.com/pagina.php?cod=1

Falou!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por newmmax@03 de janeiro de 2005, 16:19

E como fica a história de que o Html está em decadência?

O que é mais usado para a construção de páginas?

Vale a pena usar as ferramentas disponíveis para construção dentro do hospedeiro?

Qual a diferença entre java e javascript?

que sites na web poderiam me ajudar?

desculpe a ignorância

valeu  :bye:

Bom! :-BEER

:D Primeiro:O html tá em decadência sim e muitos dizem que o Php é o futuro mas você precisa saber html antes de se aprofundar em qualquer outra linguaguem como ASP por exemplo.

:D Segundo:Olha você diz o programa né?

Bom pra você que tá inciando é melhor começar pelo Front Page mesmo e depois passa para o um programinha mais complexo como o Dreamweaver da Macromedia.

:D Terceiro:Depende da ferramenta mas geralmente eles fornecem dicas do básico do básico.

:D Quarta:Essa pergunta já foi respondida nos tópicos anteriores.

:D Quinta:Existem uma imensidão de bons sites sobre o assunto eu sugiro:

Plugmasters Esse site tem um bom banco de layouts que pra você que tá começando pode ser bem útil.

Webmasteres on lineEssa se diz A página e tem muita coisa boa!

Espero que tenha solucionado suas duvidas!

Mãos a obra e boa sorte! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

bom galera, também sou iniciante e queria saber como está o uso de xml na atualidade, pois começei a ler as apostilas do apostilando mas elas, as vezes, se tornam um tanto quanto ultrapassadas ou carentes de informação.

outra coisa, uma dúvida básica, estou terminado minha primeira página e queria saber se minha folha de estilos precisa ser validada com os mesmos códigos das páginas em html ou se para css existe um outro modelo de validação.

aproveitando, queria uma indicação de tutoriais ensinando php e javascript.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...