Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe apenas com vídeo offboard e o resto on


e-spyko

Posts recomendados

Pessoal, eu penso em trocar de placa mãe e então adquirir uma placa com o mínimo de componentes onboard que meu bolso permite. Com certeza a placa de vídeo deve ser obrigatoriamente offboard para que seja possivel garantir um desempenho satisfatório. Mas a placa de som onboard, rede onboard e modem 56k onboard estão na minha imaginação, pois não tenho dinheiro para comprar todas essas peças em modelos offboard. Ou seja apenas o vídeo será offboard.

Mas ainda ficou à solucionar a seguite pergunta:

Se eu tiver placa de som onboard, rede onboard e modem 56k onboard posso ir fulturamente desabilitando todos esses componentes e substituido por componetes offboard? Mas o desepenho da placa mãe com componentes onboard desabilitados e com componetes offboard instalados são os mesmos de placas mãe totalmente offboard equipadas com placas de expansão offboard?

Digam se a seguinte afirmação é falsa ou verdadeira:

placa mãe com vídeo onboard desabilitado operando com uma paca de vídeo offboard instalada = placa mãe sem vídeo onboard operando com vídeo offboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem amigo.. creio que a maioria das placas-mãe hoje vem com Rede e Som Onboard, algumas ainda com o Modem e o Video...

Você não precisa se preocupar, pois todos os perifericos acima (excentuando-se o Video) puxa pouco da placa-mãe, assim não comprementendo sua perfomance, já que você procura placa-mãe que não tem video onboard.. aqui vai umas..

ECS KT600-A (vem com Sata essa)

ECS N2U400-A (Dual Channel)

ASUS A7N8X-X

ASROCK K7S8X

PCCHIPS M848

bom, nenhuma dessas tem Modem Onboard.. mas não tem problema amigo.. um modem PCI Lucent custa no maximo uns 25 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darkthrone@14 dez 2004, 13:26

bem amigo.. creio que a maioria das placas-mãe hoje vem com Rede e Som Onboard, algumas ainda com o Modem e o Video...

Você não precisa se preocupar, pois todos os perifericos acima (excentuando-se o Video) puxa pouco da placa-mãe, assim não comprementendo sua perfomance, que você procura placa-mãe que não tem video onboard.. aqui vai umas..

ECS KT600-A (vem com Sata essa)

ECS N2U400-A (Dual Channel)

ASUS A7N8X-X

ASROCK K7S8X

PCCHIPS M848

bom, nenhuma dessas tem Modem Onboard.. mas não tem problema amigo.. um modem PCI Lucent custa no maximo uns 25 reais

valeu amigão!

O modem 56K realmente é raro ser onboard, pois o mais comum é o caso onde vem a plca de rede e de som onboard. Eu até mesmo tenho conexão ADSL nesse meu computador, mas eu quero inda ter um modem 56k pois ele serve para enviar e receber faxes, fazer ligações telefonicas, passar trotes informatizados, e xeretar a linha telefonica! Já o modem ADSL não serve para fazer nehuma outra comunicação além de conectar à internet. Irei usar o modem 56k para tudo, exceto para conectar à internet! No caso do modem 56k irei penso em adquirir um offboard (um modelo desses de 25 reais) após um mês depois do meu upgrade.

Mas ainda ficou à solucionar a seguite pergunta:

Se eu tiver placa de som onboard, rede onboard e modem 56k onboard posso ir fulturamente desabilitando todos esses componentes e substituido por componetes offboard? Mas o desepenho da placa mãe com componentes onboard desabilitados e com componetes offboard instalados são os mesmos de placas mãe totalmente offboard equipadas com placas de expansão offboard?

Digam se a seguinte afirmação é falsa ou verdadeira:

placa mãe com vídeo onboard desabilitado operando com uma paca de vídeo offboard instalada = placa mãe sem vídeo onboard operando com vídeo offboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@16 dez 2004, 22:44

Mais alguem consegue me responder a essa pergunta:

Digam se a seguinte afirmação é falsa ou verdadeira:

placa mãe com vídeo onboard desabilitado operando com uma paca de vídeo offboard instalada = placa mãe sem vídeo onboard operando com vídeo offboard

isso não uma afirmação porque depende muito do modelo de placa-mãe...

algumas placas com VGA onboard operam no mesmo nível de placas top com vga offboard... outras tem desempenho abaixo..

depende da placa... isso não é uma regra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...