Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AGP desativada!


blaze

Posts recomendados

to com um problema acho que já aconteceu com alguém! quando vou no AIDA32 / PlacaMãe>Chipset lá acusa o seguinte:

Fast-Write:Suportado,Desativado

Side Band Addressing:Suportado,Desativado

Problemas e Sugestões: AGP está desativada....

1. tanto o fast-write como o side band tão ativados na BIOS...isso é bug do AIDA??

2. como eu sei se o AGP ta realmente ativado e trabalhando em modo AGP??? :blink:

3. nas configuraçoes de video mostra que ta em AGP porém trabalhando em modo PCI....

exemplo:

sims 2 roda totalmente em slow motion sendo que minha placa "teoricamente" suportaria sims 2 numa boa e isso que deixei ela pra rodar apenas em Aplication Mode... :chateado:

alguem tem uma solução?

config: Mercury MX440 AGP 8x 64 mega 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o FW e o SBA pode acontecer o seguinte: a placa de video pode suportar mas o chipset da placa-mãe não, e vice-versa.

O Riva Tuner mostra isso direitinho. Veja o exemplo da minha configuração:

SBA: o chipset suporta mas a PV não.

FW: a PV suporta mas o chipset não.

$ffffffffff ---------------------------------------------------

$ffffffffff Northbridge information

$ffffffffff ---------------------------------------------------

$0400000000 Description : VIA KT266/333 series

$0400000001 Vendor ID : 1106 (VIA)

$0400000002 Device ID : 3099

$0400000003 AGP bus : revision 2.0

$0400000004 AGP status : enabled

$0400000005 AGP rate : 1x 2x 4x supported, 4x selected

$0400000006 AGP SBA : supported, disabled

$0400000007 AGP FW : not supported

$ffffffffff ---------------------------------------------------

$ffffffffff Display adapter information

$ffffffffff ---------------------------------------------------

$0000000000 Description : NVIDIA GeForce4 MX 440

$0000000001 Vendor ID : 10de (NVIDIA)

$0000000002 Device ID : 0171

$0000000003 Location : bus 1, device 0, function 0

$0000000004 Bus type : AGP revision 2.0

$0000000005 AGP status : enabled

$0000000006 AGP rate : 1x 2x 4x supported, 4x selected

$0000000007 AGP SBA : not supported

$0000000008 AGP FW : supported, disabled

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"aparentemente" o problema ta resolvido! digo isso por um simples detalhe...bem vou começar de um problema velho...toda vez que eu formatava e reistalava tudo aqui no pc na hora do driver da placa de video e na hora do agp driver da placa-mãe acontecia o seguinte...se eu instalava o driver agp da placa-mãe antes do driver da placa de video dava um pau violento! o monitor desligava....dava distorçao de video(o monitor fica doido as cores borram etc...) e o pc por si só ficava reiniciando....resultado...formatava de novo...caso eu instalasse o driver da placa de video antes e depois o driver agp da placa-mãe...tudo bem....voltando ao problema atual...instalei o 4in1 driver da VIA como nosso amigo Ichigeki mencionou em cima....funcionou aparentemente...instalei um driver mais novo que achei (em inglês) da nvidia "ForceWare" (acho) e começou a da pau aqui...do mesmo jeito que eu mencionei acima...reinstalei o driver velho da placa de video (o do cd) e o pau continuou...quer dizer...o agp agora ta funcionando...mas esses paus aí vem de onde? não sei mais o que eu faço.... :cry:

detalhe Ctenaglia: tanto o FW quanto o SBA estão Suportados e Ativados pelo AIDA...acho que esse credito é do 4in1 driver da VIA...que acabei de instalar...isso ta resolvido...valeu o apoio :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...