Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu monitor faz barulho agudo


e-spyko

Posts recomendados

pessoal, meu monitor faz um certo barulho bem agudo quando passa um tempo médio ligado em 800x600 em 85Hz. Quando abaixo a taxa de atualização para 75Hz na mesma resolução, ele pára o barulho agudo.

Quando uso o monitor por MUITO tempo em 640x480 em 60Hz ele também apresenta o mesmo problema do barulho agudo.

Eu venho evitado esse tipo de problema usando a seguite técnica: quando estou usando muito meu PC a muito tempo, faço algumas pausas de 30 min e desligo o monitor, e então vou fazer qualquer outra coisa, assim aproveito para descançar a minha vista e poupar meu monitor!

Tenho certeza que esse barulho agudo é lançado pelo monitor pois o barulho acaba quando eu desligo o monitor e ao ligar novamente o monitor em pouco mais de um minuto o barulho agudo volta a aparecer.

O barulho agudo acaba após de deixar o monitor desligado por aproximadamente 30 minutos ou até 60 min.

O monitor é um philips 104B com mais de quatro anos de MUITO uso e suporta a seguites taixas de atualização: 60Hz em 1024x768 e 85Hz em 800x600

Alguém pode fazer ideia de qual seja o problema?

Será que meu monitor está com os dias contados para ser aposentado?

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por psYco@14 dez 2004, 12:02

O monitor é um philips 104B com mais de quatro anos de MUITO uso e suporta a seguites taixas de atualização: 60Hz em 1024x768 e 85Hz em 800x600

A frequência em 85hz normalmente é utilizada em res 1024x768. É provável q você esteja forçando o monitor, q além de estar operando fora da frequência padrão, ainda é antigo :( .

Quando puser 800x600, coloque a frequência em 75hz. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao+18 dez 2004, 23:25QUOTE (cegdigitacao @ 18 dez 2004, 23:25) psYco@14 dez 2004, 12:02

O monitor é um philips 104B com mais de quatro anos de MUITO uso e suporta a seguites taixas de atualização: 60Hz em 1024x768 e 85Hz em 800x600

A frequência em 85hz normalmente é utilizada em res 1024x768. É provável q você esteja forçando o monitor, q além de estar operando fora da frequência padrão, ainda é antigo :( .

Quando puser 800x600, coloque a frequência em 75hz. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...