Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-VM/400


SAGA

Posts recomendados

Olá pessoal estou precisando a ajuda de todos vocês! :help:

1º - Tenho uma placa A7N8X-VM/400 e instalado nela tenho FX5200, Sempron 2800+ e 512DDR. A +- 2 meses comprei um Home T para instalar no meu micro mais não consigo instalar ele é conectado ao micro pelas 3 saídas de audio, mais mesmo assim só sai som nas duas caixas laterais. Já mudei o sistema de audio para 5.1 no painel de controle mais mesmo assim nada! :muro:

2º - De alguns dias para cá meu micro de vez em quando reseta sozinho :chateado: no momento em que vai iniciar o XP (professional) na tela de boas vindas ele reseta e reinicia novamente, após iniciar (as vezes depois de 1 ou mais tentativas) ele exibe uma mensagem dizendo que o windows se recuperou de um erro grave.

3º Por último tenho só mais uma dúvida. Meu processador como já disse é um Sempron 2800+ mais quando vou em propriedades do meu computador ele exibe como se fosse um Sempron 2400+ de 1.9 Ghz :tantan: . O correto não seria aparecer 2800+ (não sei quantos Ghz)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° Com relação ao som( se você estiver usando o som on-board) não sei qual driver você tá usando, recomendo você usar o NVmixer( http://www.nvidia.com/object/nvmixer.html )depois que instalar e reiniciar o computador, vai aparecer um icone lá perto do relógio, abra o NvMixer e configure, vá na aba "Página do Alto-Falante" depois em " Assistente dos Alto-falantes" siga os passos e configure para 6 canais.

Tem também outra possibilidade de driver que é o da Realtek ALC650,

( http://www.realtek.com.tw/downloads/downloads.aspx ) é só ir na aba configurações dos altofalantes e ajustar para 6 canais. Já testei os dois são muito bons.

2° Rapaz , esse negócio de reiniciar tenho quase certeza que é memória...Qual a marca delas e frequência ? Já ouvi dizer que esse chipset Nfornce 2 tem instabilidade com algumas maracas de memória. Já que você tem 512 DDR, se for duas de 256mb, tente colocar só um pente de cada vez e verificar se algum dos dois pentes está com problema. E se possivel tente colocar outra marca de memória.

Tente usar o vídeo on-boad dela, para verificar se tem alguma imcompatibilidade com a fx 5200.

3° Se você tiver certeza que o se o que está inscrito lá no processador é 2800, tente dar um CLEAR na BIOS e se não resolver tente atualizar a bios para a mais nova que é a A7NVM103.

___________________________________________

ASUS A7N8X-VM/400 ATLHON XP 2400

CORSAIR 512MB 400MHZ DUAL CHANNEL

HD MAXTOR 40MB 7200RPM ATA 133 8MB DE CACHE

DVD-ROM LG CD-RW LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Matthews! :palmas:

Não sei qual a marca das memórias mais vou verificar e te digo. Quanto um CLEAR na bios como eu faço isso (Descupe a pergunta é que eu não entendo muito de hardware). A respeito do som vou tentar instalar uma das sugestões que você me deu. Obrigado, se mais alguém tiver alguma dica favor postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CLEAR NA BIOS

Na placa mãe, próximo a bateria, você vai encotrar um Junper com a inscrição CLRTC1, ( são três pininhos), retire a bateria, mova o encaixe azul para posição 2-3 em seguida retorne o encaixe para posicação original, 1-2 . Todo esse procedimento com a máquina desligada. Agora ligue a máquina e durante o boot pressionando DEL para entrar na BIOS e reconfigurá-la.

____________________________________________

ASUS A7N8X-VM/400 ATLHON XP 2400

CORSAIR 512MB 400MHZ DUAL CHANNEL

HD MAXTOR 40MB 7200RPM ATA 133 8MB DE CACHE

DVD-ROM LG CD-RW LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...