Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COMO VERIFICAR OS SERVIÇOS DE REDE NO UNIX


ileite

Posts recomendados

Olá pessoal!!!

Seguinte tenho um servidor UNIX - SCO que digamos funciona como NAT ligando duas Lans internas a uma Wan externa. Tenho alguns arquivos que pego nessa Wan via FTP, só que agora não estou conseguindo mais!!! Já vi as rotas e estão todas configuradas, na parte da Wan o carinha disse que tb estão!!

Problema: Como faço para poder ver se o serviço de roteamento está inciado?? Ou seja como faço para verficar os serviços no Unix?????????

Valeusssss

Iva

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

Acredito que isso seja específico do Linux. Não tem como responder de forma genérica a pergunta:

Como faço para poder ver se o serviço de roteamento está inciado?? Ou seja como faço para verficar os serviços no Unix?????????

porque não existe um padrão para isso. Cada plataforma tem a sua maneira. Não conheço o SCO, mas talvêz essa resposta seja encontrada na documentação da plataforma, ou, claro, no google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...