Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Win98SE problemática


importado

Posts recomendados

Estou com um problema com a instalação do Windows 98SE em um computador com as seguintes configurações:

* MB ABIT A7N-S2

* AthlonXP 2700+

* 2 Pentes de memória 128MB kingston (trabalhando em dual channel)

* HD SATA 80GB Seagate 7200rpm

* Placa de Vídeo Radeon 9200

* Fax/Modem Agere 56k v92

* Placa de captura de vídeo Pixaview Play TV MPEG2

* Gravador de DVD Pionner

O negócio é o seguinte: formatei o hd e quando eu fui instalar o win98se ele trava toda hora que ele vai verificar os hardwares plug and play.

Será que pode ser por causa do HD SATA? Ou o que será?!

Me ajudem, estou precisando resolver isto porque meu cliente já está querendo jogar uma bomba no micro!! heheheheh

Quero fazer um instalação com dual boot com o WinXP...

Desde já agradeço pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

:( Eu estou com o mesmo problema!!!!!!!! No momento em que ele verifica o hardware instalado no micro ele para!!!!!!!!

CONFIGURAÇÃO:

Placa-Mãe: Abit NF7-S2

Processador: AMD AthlonXP 3000+ Barton

Memória: Kingston DDR 400 256MB/cada Dual Channel

HD: Maxtor Diamond 10 SATA 160GB

Placa de Vídeo: Sapphire Radeon 9800 Pro 128MB

Placa de Som: Creative SB Live! 5.1

Gravador de DVD: LG 4164B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo alguns testes, verifiquei que aparece uma tela azul do windows com a seguinte mensagem:

____________________________________________________________________

O dispositivo de múltipla funções (controlador IDE PCI dual padrão) contém alguns dispositivos filhos utilizando drivers de modo compatível. Essa configuração não é suportada. Por isso, seu computador parou para evitar danos.

Depois de reiniciar seu computador, o Windows utilizará drivers de modo compatível para cada dispositivo filho ligado a esse dispositivo de múltiplas funções. Se você quiser usar drivers de 32 bits, talvez possa obter um driver atualizado para o dispositivo que causou problema contactando o fabricante do hardware ou pode desativar o dispositivo."

____________________________________________________________________

Minha pergunta é: A tecnologia SERIAL ATA é suportada pelo windows 98?

Outra coisa que eu notei é que quando crio uma partição FAT32 no HD SATA, na inicialização do windows 98, enquanto ainda está na tela preta do DOS, ele reboota sozinho. Por que?

DETALHE: Eu só consigo instalar o windows 98 no meu HD de 40GB IDE paralelo sem a controladora SATA ativada na BIOS. Quando ativo, ocorre a mensagem de erro gigantesca que descrevi acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...