Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Botão power não funciona!


Faustman

Posts recomendados

Troquei minha MB Asus cuv4x por uma Asrock k7s8x, mas mantive a mesma fonte, uma 450w. Só que agora o botão power não funciona de jeito nenhum, nem p/ ligar nem p/ desligar. Já tentei de tudo, conectei o cabo POWER SW exatamente como mandava o manual e invertido tb não funciona.

Acontece assim: eu conecto todos os cabos atras do gabinete (mouse, tecl, energia, etc.) e quando ligo o nobreak o PC tb já liga sozinho, sem apertar o power, e na hora de desligar o winXP fica direto numa tela tipo "seu PC está sendo desligado" e não sai mais dela. Nem desliga automaticamente, nem apertando o botão.

O que pode ser isso, configuração no setup? Fonte?

valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funcionava normalmente com a outra placa, com essa zicou??....suspeita..

já verificou se o botão está funcionando corretamente??

o processador é o mesmo, está tudo ok na placa, configuradinho, tudo certo??

Com a outra placa funcionava numa boa, ou desligava automático, ou segurava o power por 4 segs e desligava.

O botão eu conectei como o manual mandava, não funcionou, aí eu inverti a posição e continuou não funcionando.

O processador era P3 1.0, agora é um XP2.8.

Veja as configurações de energia no setup e no windows. Tem uma opção que faz o pc ligar direto quando a energia entra em ON. Coloque em OFF.(no setup)

Anotei todas as configs que tem no menu POWER no setup da placa do jeito que está lá:

suspend to ram (s3) ----------- disabled

respost video on s3 resume -- disabled

restore on ac/power loss ------ power off

ring in power on ---------------- disabled

pci devices power on ---------- disabled

ps/2 keyboard power on ------ disabled

rtc alarm power on ------------ disabled

Tá exatamente assim. Se alguem souber o que faz cada opção dessas beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria essa.

restore on ac/power loss ------ power off. Deixe em off e parta para checar as configurações do gerenciamento de energia do windows.

Essa ai em cima controla a volta do PC quando houver uma queda de energia e voltar. O PC liga direto após a energia normalizar na rede AC, se essa opção estiver em ON..

A sexta opção em ON, permite ligar o PC pela porta PS2 do teclado. Basta escolher qual tecla usar para ligar....uso esse método para ligar meu PC.

A última é para disparar um alarme por temperatura....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...