Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outlook Express lento demais


Pepeu_rock

Posts recomendados

Olá pessoal...

Usei uma dica que achei aqui no fórum pra desativar o maldito Windows Messenger. Aquela do desabilitar o carregamento dele nos serviços.

Deu certo, só que, a partir daí, meu Outlook Express passou a levar quase 1 minuto e meio pra carregar. Fica parado na tela de splash um tempão. :angry:

Desconfiei do Messenger e desfiz a operação habilitando o infeliz de novo e tudo voltou ao normal. :unsure:

Agora achei algumas dicas que desinstalam a praga de vez.

Minha dúvida é:

Se eu desinstalar o bicho de uma vez por todas, meu Outlook Express vai virar tartaruga pra sempre ?

Alguém já fez isso ? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixei o windows messenger instalado, só tirei da iniciação do sistema. A quantidade de hd que ele usa é irrisória, não atrapalha. Provavelmente se você desinstalar ele vai dar zica no outlook, Microsoft Rlz.

Mas se quiser, deleta o messenger e instala o thunderbird, vai funcionar muito melhor que o outlook, com mais velocidade e (principalmente) segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pepeu_rock, o Windows Messenger pode ser desinstalado sem prejudicar em nada o Outlook Express!... Pelo menos aqui, no meu PC, retirei o WM e o Outlook Express abre em segundos. Não sei se você sabe que pode remover o Windows Messenger através do Painel de Controle, Adicionar/Remover > Componenetes do Windows. Só que ele não aparece lá, antes de você fazer o seguinte:

É necessário habilitar a visualização de arquivos do sistema (no Windows Explorer, vá em Ferramentas > Opções de pasta > Visualizar > Mostrar arquivos e pastas ocultos. Dê OK.

Agora, abra o Windows Explorer, vá na pasta Windows.Inf e abra o arquivo SYSOC.INF. Em [Components], procure pela linha msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,hide,7

e apague a palavra “hide”, tendo o cuidado de manter as vírgulas. msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,,7

Feito isto, salve e feche o arquivo. Agora basta ir ao Painel de Controle > Adicionar/Remover programas > Adicionar e remover componentes do Windows e pronto, lá estará o Windows Messenger preparado para ser desinstalado!

Fonte: GUIA DO HARDWARE.NET

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pepeu_rock, veja você que existe uma diferença entre desabilitar o carregamento dele nos serviços e desinstalar de uma vez!...

Eu segui o que indiquei a você e, como já afirmei, o Outlook Express abre em segundos.

Atenção, este post é minha resposta à última pergunta feita! Deveria ficar abaixo mas inexplicavelmente ficou acima! ???

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Fragoso :D ...essa dica eu já sabia, mas ainda não fiz por causa do que falei antes.

Quando eu desabilitei a inicialização do WM nos serviços, o Outlook ficou muito lento pra abrir. Parecia até que tava travado. Quando habilitei de novo voltou tudo ao normal. :muro:

Agora to com medo de desinstalar de vez e babar tudo. :unsure:

Já ouviu falar alguma coisa sobre isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...