Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na instalação.


SpeedBall

Posts recomendados

Alou galera, passei essa semana por um problema interessante.

Fui atender uma senhora que dizia que o micro dela se reiniciava sozinho.

A primeira coisa que pensei nesse verão foi: temperatura alta.

Cheguei na casa da velhinha, levando um cooler AVC, porém quando eu vi a temperatura do celeron 1.0 estava em 42ºC :( .

Ok, formatei o hd da figura, que por sinal estava entupidaço de spywares e vírus e fui instalar o XP SP1.

Dei boot através do CD, formatei em FAT32 e começou a copiar os arquivos de instalação.

Logo após a cópia, o pc se reinicia e dá boot (dessa vez pelo hd), e começa a instalação. Pergunta configurações regionais, serial e configs da rede.

Logo após essa etapa o windows, antes mesmo de se instalar, reinicia o computador antes de terminar.

voce deve estar pensando: o problema é do CD.

Porém repeti toda a operação acima usando o windows SP2: mesma coisa.

Usei o home edition, da metron: mesma coisa.

Troquei o HD, substituí pelo meu somente para testar e instalar: mesma coisa.

Não pude trocar mais nada.

Instalei o windows 98, com certeza funcionaria. A instalação foi um sucesso.

Mas depois do windows rodando 10 min, reinicia de novo. Temperatura processador 44ºC.

Saí cobrando menos da metade do preço da visita, dizendo que não deu.

:cry:

1x0 computador. :zoio:

Hoje a noite liga meu amigo vizinho dizendo que o dele está reiniciando.

Levei meu material e vi que era a mesma coisa do pc da velha.

Peguei um modulo de memoria bom funcionando, meu, e levei; caso o problema seja memória.

Nada.

Troquei a memória e aconteceu os mesmos problemas iguaizinhos.

To com medo de mais alguem me ligar e dizer que o pc se reinicia.

Materiais testados e não deram certo.:

XP SP1, SP2, HOME, Win98

Memória, HD.

Colocando um ventilador caseiro ao lado, a instalação foi concluída, porém deu erro 10 min depois.

Alguem já passou por isso? não completa a instalação?

Se alguem souber a resposta vai ajudar muitos! Valeu! Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo.

o pc reiniciando sozinho pode ser por varias causas. mas da uma olhadinha

na FONTE. meu sobrinho queimou dois hd's e um amigo estragou outro.

estava fazendo mais ou menos isso ai. tinha hora que funcionava. hora não.

reiniciava sozinho. no pc do meu sobrinho o defeito estava no plug que de tanto

ficar tirando relaxou e dava mau contato e do outro amigo a fonte estava defeituosa.

qualquer duvida tamos ai.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou os teus cd estão com problema... ou então como disse nosso colega deve ser fonte de alimentação. Testa as voltagens da fonte. O bom é um multímetro p/ ver se não estão oscilando muito além do permitido (5% P/ + ou P/ -).

Agora, esse tipo de erro é muito complexo. Pode ser mais do que um periférico com defeito. Podem ser memórias e fonte, ou outro conjunto com defeito.

FUI :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bem compenheiro, o meu estava acontecendo o seguinte: começou a aparecer tela azul, winxp, então tentei formatar e instalar winxpsp2, até na metade da instalação dava certo depois aparecia tela azul novamente e travava tudo, só resetando para iniciar novamente, tentei instalar win98 acontecia a mesma coisa, no final das contas, depois de pedir várias ajuda neste forum descobri que era uma memória que tinha colocado dias antes, foi só tirar e o problema todo resolveu. não adianta fazer teste de nada. tudo funcionava perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai beleza...

Peguei um caso parecido só q no meu caso um tecnico do cliente já havia condenado a placa-mãe.

Acontecia o seguinte:

- Não reconhecia o Grav. Combo

- Ficava ligado uns 10 min e reiniciava e depois nem chegava a abri o XP e já reiniciava.

Testei memoria fiz o diabo..beleza

Desliguei tudo deixei só o hd ligado...pronto a maquina funcionou uma beleza.

Coloquei uma fonte maior e pronto funciona a tres dias o dia inteiro e nada.

Traque sua fonte como nosso amigo falou, e depois post aqui para sabermos se deu certo.

Ai! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER hehehe valeu mesmo! bom saber sobre fontes, até me esqueci que elas existiam!!! Sério nunca vi problemas em fonte, mas de qualquer forma vou testar la no meu amigo vizinho, vou levar a minha de 500w logo.

Depois eu posto aqui como ficou a parada! valeu mesmo, vou ver!

mãos à obra :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...