Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos athlons XP BARTON são sensíveis a FSB...


z3cU3c4

Posts recomendados

Olá a todos, graças a deus o forum voltou ! viva ao CDH!

Eu tenho um athlon 2800+, de vez em quando eu faço um overzin.

E eu fazem esses over descobri um negocio meio esquisito com meu processador, por exemplo , eu colocava ele em 11x200 (3200+) com vcore em 1.65 (defalt), aí quando eu aumentava 1 de FSb ( de 200 para 201) eu tinha q aumentar o vcore para 1.72, ou seja, para aumentar um pokin o clock eu tive q aumentar um pokão de vcore.

Aí vem a pergunta porque o over de 2800+ ( 2089 Mhz ) para 3200+ ( 2200Mhz) eu nem tive q aumentar o vcore? e para aumentar 11 Mhz de clock eu tive q aumentar bruscamente o vcore? OBS: lembrando q o meu processador é destravado

Ou seja, os athlons são sensíveis a FSB maiores que 200?

Aqui ele é reconhecido como um 3200+

Já aproveitando o tópico, eu queria perguntar se esse over q eu to fazendo é arriscado: eu coloquei 11x211 com vcore 1.85 em uma fonte genérica de 500W, tem perigo de queimar o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que tipo, eu ponho ele por exemplo como um 3200+ (11x200) sendo que ele é um 2800+ sem precisar aumentar o vcore. Aí quando eu aumento o FSB de 200 para 201 eu tenho que aumentar o vcore de 1.65(defalt) para 1.75, ou seja, pra aumentar 11 Mhz de clock eu tive q aumentar muito o vcore.

então porque quandp eu faço over de 2800+ ( defalt) pra um 3200+ eu nem tenho q aumentar o vcore?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q cs acham sobre o que eu falei na pergunta anterior?

então quer dizer que eu cheguei ao limite de meu processador?, e por isso q ele ta pedindo muito vcore?

E sobre a pergunta anterior? "vocês acham q se eu aumentar a volt do nortbridge o over vai chegar mais longe?

A volt do nortbridge tem alguma ligação com over?"

Tem resposta?

falou

brigadão aê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei ei cara, calma! não fica só amenta vcore, aumenta vcore, o seu chip é um 2800, você sabe que os chips saem da mesma forma, um 2000 e um 3200, po exemplo, tem desempenho orripilantemente diferentes, porém o 3200 foi o chip que melhor SUPORTOU esse clock com boa estabilidade, então seu 2800 ja chegou no limite de 3200, por que não parar? um 3200 tem desempenho muito bom, eu que o diga porque to levando no "braço" um 2200 trhoughbred e não reclamo ( ta bom, reclamo um pouquinho...). ve se fica feliz com o seu novo 3200 e esquece vcore se não quiser usar seu athlon como panela de pressão. :devil::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...