Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Listar conteúdo de uma pasta num site


Elga

Posts recomendados

Estou precisando disponibilizar una série de arquivos para download, e quero fazer uma página que liste os arquivos, com um link para cada um, onde o usuário possa clicar e fazer download.

Será que preciso fazer "na unha", ou tem alguma forma automática de gerar uma página assim ?

Posso fazer um programa em C que crie a lista de arquivos de um diretório e gere a página, mas probavelmente estarei reinventando a roda. Já vi muitos sites com coisas desse tipo.

Alguém pode ajudar ?

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada !

Mas para poder testar preciso de mais um pouco de ajuda. Desculpe a ignorância !

Eu pego o script e faço o que ?

É só copiar na minha página ? Copiar aonde ? E como executa ?

Preciso instalar alguma coisa ?

:stupid:

Desculpe a pergunta, mas toda minha experiência no assunto consiste num curso básico de HTML com uns "tapas"de JavaScript !

Obrigada,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você precisa de um servidor web com o PHP instalado.

Praticamente qualquer servidor pago tem. Gratuito é um pouco mais difícil de achar.

Se você for testar no seu PC, recomendo instalar o IIS do Windows 2000/XP e depois é só rodar o instalador do PHP que ele já configura o IIS pra usar.

Aí você acessa, por exemplo, localhost/listar.php e pronto.

Quanto ao script é só criar uma página HTML normal mas salvar com a extensão ".php" pra ser reconhecida pelo servidor web como PHP. Alguns servidores processam páginas ".html" como PHP, mas isso é algo que você tem que discutir com o seu provedor de hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou querendo fazer num site hospedado no meu próprio servidor, que roda em Windows 2003 Standard.

Na verdade é um quebra-galho para um grupo de clientes que não conseguem acessar o FTP, para que eles possam receber as atualizações.

Nesse servidor já instalei o servidor Web, e coloquei uma pagininha boba, só pra testar, e já verifiquei que alguns dos clientes que não conseguem conectar no FTP, acessam a página sem problemas.

Nesse caso, é só instalar o PHP e tentar utilizar o script ?

Obrigada,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...