Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muito Ruído na A75


fredxyz

Posts recomendados

Galera recentemente meu pai trouxe uma A75 do paragua. Tudo beleza com ela, mas to achando as fotos com muito ruído!!

Pensei ser normal, mas comparando com as fotos do tópico das fotos inteiras, vi que as fotos da galera quase não tem ruído, principalmente da fuji e da sony.

Sei do lance do ISO, e mesmo com ISO-50 fica muito ruído, ISO-400 então fica insuportavel! E quanto maior o tempo de exposição, maior o ruído, mas acho que isso é normal né.

Bom, peguei algumas fotos de exemplos:

http://imagehost.biz/ims/pic.php?u=5413TmCIE&i=138588&c=.gif

http://imagehost.biz/ims/pic.php?u=5413TmCIE&i=138589&c=.gif

http://imagehost.biz/ims/pic.php?u=5413TmCIE&i=138590&c=.gif

http://imagehost.biz/ims/pic.php?u=5413TmCIE&i=138594&c=.gif

(Fiz uma confusão com os links mas a fotos são JPG, do jeito que saíram da câmera.)

A primeira da janela tá ISO-Auto, as outras ISO-50. Todas em 3.2mp, qualidade Fine (é a default) em todas acho.

E aí o que acham?

Alguém pode postar fotos inteiras de A75 pra comparar ou me mandar por e-mail?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu comprei minha A75 hoje... (paragua tb) e tipo bati umas foto aqui no AUTO e não sei se é porque ta de noite e pah.. mas ta com ruido tb...

aí to fazendo uns teste nos ajuste manuais (chutando porque não sei mexe direito ainda) e saiu umas bem boa cara.,.. intao sei la.. acho q tem q da uma configurada nela... eu tb não sei mas vou te q descobrir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

percebe-se q a unica q você tirou em ambiente aberto quase num tem ruido, as outras em ambiente fechado tem um pouco de ruido, mas acredito que não seja insuportavel, uma vez eu tava com uma foto em ambiente fechado que na tela do computer tava tipo estas ai q você passou com alto ruido... mandei revelar e ficou muito boa....

mas acredito que em ambiente fechado num vai ter jeito de sumir com esse ruido aí não... (isto com qualquer maquina amadora)

a não ser q você comece a verificar as outras opções manuais , com certeza aí você vai conseguir sumir com este ruido, só não sei quais são os valores que você vai ter q usar pra abertura e velocidade...

falou

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do link estar .gif, as fotos estão em jpeg sim, quando você clicka redireciona para as fotos grandes em .jpg. E porque e o link do thumbnail, depois eu arrumo.

Atualizar o firmware, sera? Mas o proprio modelo A75 ja e bem novo, acho meio estranho ser isso. E quanto a defeito, pode acontecer isso do sensor vir ruim? Talvez um lote?

A do ambiente aberto tem ruido no predio, nas janelas esverdeadas, etc. Realmente tem menos que nas outras, mas ainda achei muito, considerando o ISO50.

Talvez seja mesmo questao de pouca luz, pois notei que quanto maior o tempo de exposicao, mais ruido, embora não valha a pena aumentar o ISO pra diminuir o tempo.

Sera que aumentando o aperture diminui o ruido? Agora pensei nisso e e provavel que sim, pois melhora o foco. E no modo P (semi-automatico) que eu uso mais quase sempre tira em 2.8.

Mesmo essa foto em ambiente aberto não tava estão claro assim. Hoje tirei umas fotos da ferrari do rubinho que tava no posto :P , e tava um solao, o tempo de exposicao foi na media 1/500. Vou aproveitar pra ver se nelas deu muito ruido, quando der eu posto algumas aqui!

Aproveito pra perguntar, faz muita diferenca usar a qualidade fine ou superfine? Porque no tamanho faz muita diferenca.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizar o firmware, sera? Mas o proprio modelo A75 ja e bem novo
Existe uma atualização para a A75 que corrige um problema de perda de configurações em algumas situações do modo totalmente manual. As A75 mais novas já vem atualizadas, no site tem dica para verificar se a sua já é...
A do ambiente aberto tem ruido no predio, nas janelas esverdeadas, etc
Você tá falando na imagem que está postada? Naquele tamanho mesmo? Definitivamente preciso verificar meus óculos, não estou vendo os ruídos... :unsure:

Nesta imagem eu vejo bastante ruído, pode ser notado em qualquer parte da imagem.

Nesta imagem eu não vejo nenhum ruído, mas o autor do site informa que existe algo quase que imperceptível.

Abaixo estou copiando a analise do autor do site:

"Given that it has only a 3-megapixel CCD, I'm surprised to see as much noise as I do in the A75's images, but most folks really aren't likely to notice it at ISOs of 50 and 100 indoors and as high as 200 outdoors. Under the very warm-toned incandescent lighting of this shot though, image noise becomes quite apparent at ISO 200, and objectionable at ISO 400. - Plan on ISO 200 as a practical upper limit for indoor shots, and keep the ISO at 100 or below for the best results."

Tradução chinfrim :P

"Observando-se que se trata de um CCD de apenas 3 megapixels, estou surpreso em ver tanto ruído como eu vi nas imagens tiradas com a A75, mas a maioria do pessoal realmente não irão notar em ISOs entre 50 e 100 em interiores, e até 200 em exteriores. Sob a luz incandescente, bastante quente (iluminação), destes disparos, ruídos tornam-se bastante aparentes a ISO 200, e indiscutível a ISO 400. Tome como referência ISO 200 como limite para disparos de interiores, e procure utilizar no máximo ISO 100 para melhores resultados."

Aproveito pra perguntar, faz muita diferenca usar a qualidade fine ou superfine?

Pouca diferença, lembre que o SF não possui nenhuma compressão de dados. Mas para impressão você não sentirá diferenças.

Talvez seja mesmo questao de pouca luz, pois notei que quanto maior o tempo de exposicao, mais ruido, embora não valha a pena aumentar o ISO pra diminuir o tempo

No geral:

- quanto maior o ISO maior o nível de ruído;

- quanto maior o tempo de esposição maiores as chances de 'tremer' a imagem;

- quanto maior a abertura maior a amplitude de foco.

Falouzs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma A75, já tirei centenas de fotos ao ar livre (com boa iluminação) e em ambientes fechados (pouca iluminação) e são raros os casos das fotos sairem com ruidos.

A minha também veio do Paraguai.

Só uma perguntinha, quanto custa uma camera dessas no Paraguai???

Em torno de R$ 750,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custou U$190 na nave que é uma boa loja bem recomendada (navenet.com).

Vispo, o que você achou das minhas fotos em termos de ruído comparado com as da sua A75? Poderia me mandar algumas fotos suas por e-mail, em abiente aberto e fechado, com mais e menos ruído? É [email protected]

Cweiler, realmente a segunda foto tem pouco ruído, só um pouquinho na manga da bluse dela, nas sombras no pescoço e tal. É, talvez minha câmera não esteja tão bichada assim, ou seja característica da A75 mesmo :( .

Ah, e para ver ruído na minha foto em espaço aberto é só olhar nos balaústres (aquels muretinhas brancas), nos mais da direita.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...