Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win98 e winxp


leolobato

Posts recomendados

Bom dia pessoal , tive um problema na minha maquina li algumas dicas pelo forum mas sao um pouco diferente do meu problema.

Bom e o seguinte, tinha instalado o win98 na particao c com sistema de arquivos fat32 e o winxp na particao d com sistemas de arquivos ntfs , quando iniciava o computador ele pedia para escolher qual queria entrar funcionava normalmente. Mas eu decidi ficar so com o xp rodando, formatei a particao que tinha o win98.

Pergunto: Como faco para o winxp reiniciar novamente , pois agora quando iniciou o computador ele não aparece opcao para entrar no winxp e cai direto no prompt do msdos iniciando com win98 e não enxerga a particao do xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Nossa cara... problemão aí, hein

Bom... o certo mesmo era você ter feito um backup de seus arquivos e formatado seu HD por completo, e então instalar o XP.

Mas, agora já era..

Uma opção... não sei se funciona, mas, talvez se você excluir a partição onde estava o 98, a NTFS seja reconhecida e você consiga iniciar o XP...

acho q vale a pena tentar.

Até mais

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema. Para quem tiver este problema e so colocar o cd do xp dando boot pelo cd e pedir para instalar o xp normalmente como se fosse a primeira instalacao(não escolha neste momento recuperar), o sistema vai falar que já existe uma instalacao e vai dar opcao de recuperar ou instalar uma nova copia , voce vai ter que escolher recuperar e vai refazer as opções de dual boot e ainda vai solucionar erros que tinha no seu sistema.

Facam isso que agora meu xp esta rodando redondinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!