Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Memo DDR 512


brunoskrebs

Posts recomendados

Pessoal hoje eu comprei uma memoria DDR de 512mb 400Mhz. Mas como vocês podem ver na minha assinatura a outra memo q tenho é uma 256mb 266mhz. Tipo será que eu posso apenas adicionar essa plaquinha de 512mb(400 mhz) ao lado da de 256mb(266 mhz) e ela será reconhecida automaticamente ou eu tenho que configurar alguma coisa? Ah sim, meu pc vai conseguir trabalhar com essas duas placas ao mesmo tempo né? Mesmo sem minha placa-mãe tendo suporte ao dual channel? :blink::wacko:

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sua placa aceita e as duas memorias vão trabalhar a DDR 266 , pois vai para a frequência da mais fraca. Sim sua placa não tem dual e isso não interfere em nada...

O dual na verdade só serve com memorias de mesma velocidade e capacidade...

Ou seja você teria de ter duas de 512 DDR 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, então é só abrir o gabinete botar a de 512 do lado da de 256 e corre pro abraço? digo, e o pc já vai reconhece com 768mb de ram automaticamente?? e tem diferença se eu bota a de 256 no primeiro compartimento ou no segundo?

Desculpem, não tenho muita noção de hardware. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por crinos_rj@23 dez 2004, 02:54

dependendo de sua nessecidade, e mais vantagem você retirar o de 256....

Não concordo, posso estar com pensamento errado, mas se a memória de 512 está trabalhando em frequência mais baixa, também vai trabalhar com latência mais baixa, tendo assim um pequeno ganho de desempenho.

Me corrijam se eu estiver errado!

Falou :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo, posso estar com pensamento errado, mas se a memória de 512 está trabalhando em frequência mais baixa, também vai trabalhar com latência mais baixa, tendo assim um pequeno ganho de desempenho.

Me corrijam se eu estiver errado!

Falou 

As latências vão ficar de acordo também, com o que o pente de 266 suportar não vai ter ganho se as duas estiverem juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...