Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual deve ser a potência da fonte


Visitante

Posts recomendados

Moçada, tô botando dinheiro no porquinho pra, no segundo semestrem, comprar um micro novo, com um p4 ou athlon xp com no mínimo 2.4ghz, placa mãe de alta performance, uma gf4 ti 4800, 256mb ddr 400 ou rambus, hd 80 gb ata 133, placa som audigy 2 e gabinete com pelo menos uns dois cooler adicionais (em cima e do lado). Qual deve a potência da fonte pra esse bichinho? (obviamente quero tentar dar um overclock de pelo menos uns 20% nele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate o segundo semestre a radeom 9700 vai estar mais barata, ainda mais com o lancamento das novas ati 9800, 9600, 9200, vale a pena pensar.

Opte por um Athlon Xp, o P4 é muito caro e tem desempenho igual ou ate inferior. Agora com relação a fonte uma de 450watts ta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, regismeller. Vi sobre o lançamento das novas ati, hoje o que vale mais a pena, pelo que tenho lido, é essa ti4800, mas mais pra frente isso pode mudar. Quanto ao processador, tenho visto p4 2.4 sempre pelo mesmo preço do athlon 2.4, varia no máximo uns 100 paus, e nos testes que vejo, o desempenho é relativamente igual. Vou escolher o que tiver maiores possibilidades de upgrade no futuro. Até o segundo semestre acho que a Intel e a AMD vão lançar seus novos processadores e aí isso vai ficar mais claro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram os amigos, uma fonte ATX de 400W dará conta do recado sim. Dê preferência às de boa procedência tais como Satellite, Troni e Dr. Hank. Esta última, posso indicar sem medo pois comprei e não me arrependo. Tem se mostrado muito regular, com todas as tensões dentro dos parâmetros aceitáveis (medidos pelo Asus Probe).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninos e meninas, fontes não certficadas em geral fornecem 60% da potencia indicada, mas Dr. Hank, indicada pela mina é ben estável.

Caso a fonte não seja certificada peque uma troni 450w, que deve render uns 275w reais que é pra lá de suficiente para a máquina pretendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte é importante sim, mais importante é avisar você sobre a ##### que você estaria fazendo ao comprar uma geforce-4 ti 4800, não faz isso cara, essa placa não é nojenta para FSAA e ainda não roda o 3dmark2003. Pega uma 9500 pro, se quiser arrepiar uma 9700 e se quiser gastar todo seu dinheiro e andar pelado pela rua compre uma 9800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu sobre as dicas das fontes, galera. Sobre a ti 4800... não entendi, edurm. Ela é nojenta pra fsaa ou não suporta fsaa? Quanto a não rodar 3dmark2003, qual o problema? Ele não é só um benchmark? Todos os testes que vi a 4800 bate a 9500pro, que tem um preço semelhante, só que com muito menos extras. Bah, uma 9800 é exagero, mas quem sabe uma 9700pro, se o preço realmente cair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Olavo@09 Mar. 2003,01:04

Meninos e meninas, fontes não certficadas em geral fornecem 60% da potencia indicada, mas Dr. Hank, indicada pela mina é ben estável.

Caso a fonte não seja certificada peque uma troni 450w, que deve render uns 275w reais que é pra lá de suficiente para a máquina pretendida.

Sim, Olavo mas as fontes certificadas custam um absurdo, na maioria das vezes... e nós, usuários comuns, somos obrigados a ficar a mercê das "melhorzinhas" como Dr. Hank, Satellite e Troni (e fingir acreditar que fornecem 400W eficazes, embora esta seja sua potência de pico, na melhor das hipóteses). Afinal, inve$tir numa Enermax da vida não é para o bolso de qualquer um. Em todo caso, como você disse, a Dr. Hank tem se apresentado bastante estável e seu custo é considerado razoável (em torno dos R$ 60,00 uma de "400W"). Comprei e estou satisfeita. A Troni de 450W indicada por você também é uma boa alternativa.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já que você quer usar do bom e do melhor enfia uma Matroxx 450W num gabinete da Leadreship Midi-ATX 5458, essa fonte da Matroxx foi testada pela PC's e passou em todos os testes, fornecendo todas as tensões que promete, e o gabinete tem 4 baias de 5.1/4 e 6 de 3.1/2 isso mesmo 6 baias de 3.1/2, duas portas USB frontais e  2 jack's para audio também frontais, sem contar que ele já vem com janela de acrílico e 02 fans, um frontal e um traseiro, sendo que dá para adcionar mais um frontal e outro traseiro, somando 04 fans! você pode conferir o gabinete na PC's nº 38!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wandim@09 Mar. 2003,20:18

Cara já que você quer usar do bom e do melhor enfia uma Matroxx 450W num gabinete da Leadreship Midi-ATX 5458, essa fonte da Matroxx foi testada pela PC's e passou em todos os testes, fornecendo todas as tensões que promete, e o gabinete tem 4 baias de 5.1/4 e 6 de 3.1/2 isso mesmo 6 baias de 3.1/2, duas portas USB frontais e  2 jack's para audio também frontais, sem contar que ele já vem com janela de acrílico e 02 fans, um frontal e um traseiro, sendo que dá para adcionar mais um frontal e outro traseiro, somando 04 fans! você pode conferir o gabinete na PC's nº 38!

Caro Wandim,

Realmente esta fonte que você indicou é ótima, mas creio que houve um equívoco: na realidade o fabricante chama-se Maxxtro, não?

Matrox era uma antiga fabricante de placas de vídeo, se não me engano.

Por favor, retifique minha informação caso esteja errada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nima você tá certa o preço da certificação é ralmente um roubo, mas estou usando uma troni de 450 w que tem uma segunda ventoinha que retita o ar quente do gabinete e ajuda a refrigeração da fonte.

Alám da minha assinatura, tenho instalado os HD's em coll drive que tem uma ventoinha de 40 cada, mais dois de 80 no gabinete e um de 40 adicional que botei no chipset da placa mãe e até agora a fonte tá segurando tudo.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

FONTE DE 500W ''para P4'' mesmo usando um Athlon XP.O XP É MUITO MELHOR E MAIS BARATO QUE O P4,use a fonte de 500w usada pelo gabinete Virgo da Maxxtro.Clique umas 20 vezes no link,por que tá sempre ''quebrado''esses links da maxxtro

http://www.maxxtro.com.br/produtos/virgo.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...