Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte


Occhi

Posts recomendados

Postado Originalmente por Occhi@14 dez 2004, 04:48

E você mediu os Watts dessa fonte ou ela é 250W nominais?

Na fonte tá escrito que são 250W reais. Mas eu não medi os watts por que não tenho a manha. Como é que eu faço isso?

Será que vou ter q trocar de fonte?

Então você está com problemas, porque com uma fonte de 250W genérica (lembre-se que são 250W nominais, o valor real é em torno de 40 á 60% do valor nominal... ou seja o valor real é aproximadamente 100W~150W), você não acende nem uma lampada incandescente :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a DR. HANK as fontes novas vem com o valor real dos Wats, ou seja a fonte de 250w REAL possui 250w mesmo, (confira no site) e que suporta a maioria dos Pcs, com relação aos 13volts, já montei um micro com fonte Dr. Hank e também estava acusando 13v, troquei a fonte por uma Mtek 450w (essa que deve ser nominal) e também acusou 13v, gostaria de saber se isso é normal ou se vai reduzir a vida util dos componentes.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por blvianna@14 dez 2004, 18:32

Segundo a DR. HANK as fontes novas vem com o valor real dos Wats, ou seja a fonte de 250w REAL possui 250w mesmo, (confira no site) e que suporta a maioria dos Pcs, com relação aos 13volts, já montei um micro com fonte Dr. Hank e também estava acusando 13v, troquei a fonte por uma Mtek 450w (essa que deve ser nominal) e também acusou 13v, gostaria de saber se isso é normal ou se vai reduzir a vida util dos componentes.

Abraço

Já aconteceu isso comigo numa placa Soyo para P3 e era erro de leitura mesmo porque no multimetro tava 12V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A medição que eu fiz foi pelo Aida e pelo Asus Probe, os dois tavam indicando um mínimo de 12,9 e chegando a 13,2. É muito isso, uma vez que a oscilação de ficar em torno de 5% pra + ou -.

Agora o que ninguém me respondeu é se pode queimar algum hardware, placa de vídio, placa-mãe, processador, hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja te falei que o problema pode ser a medição que a placa mãe esta fazendo e não adianta trocar o programa que a referencia que eles usam são as mesmas. Sem fazer o teste com o multimetro para confirmar os valores, não pode ter certeza que esses são os valores reais que as fontes estão entregando a placa. Se com o multimetro os valores forem confirmados você pode sim perder o processador e outros componentes tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...