Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Panasonic 20'' TOP DOME


andreson

Posts recomendados

Pessoal, a Tv da minha casa fica dando umas fechada na horizontal e ao mesmo tempo da fechada o som tb some, é coisa rápida só que fica as vezes direto chega dá impaciencia e desisto de assistir, segundo um técnico amigo meu com pratica na área ele me falou que poderia ser o CI do vertical com solda fria, ressoldei ele todo e dei uma inspeção no circuito em busca de solda fria mas não encontrei nada vísivel, e ela ainda continua com o mesmo problema, ele tambem me falou que poderia ser os capacitores eletroliticos que secaram ou estão no fim da vida, pois a TV foi comprada em 94 e já tem 10 anos de uso. Alguem pode me dá uma dica??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas pergutntas... o problema acontece em mais de um canas???

Se sim.... ######... sua televisão esta com o rabo quente (retornandop AC pelo conector de antena), já tento ligar a tv no mesmo canal sem o fio atrás???

Se o prob acaba... pronto, ta acabado, é so compra um "bujão na STA' e pronto...

Tulkas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente pode ser solda fria, as vezes no visual não enxergamos...o ideal e refazer todo a solda do circuito vertical.

Pode ser também capacitor eletrolitico do circuito vertical assim como também

da fonte que alimenta o circuito.

Se você colocar qual o modelo da TV ficaria mais fácil de indicar qual capacitor você deveria trocar.

Mas ressolde toda o circuito assim como Fly Back e componentes por pertos.

Espero ter ajudado :D

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tobaulinhas@14 dez 2004, 21:52

Duas pergutntas... o problema acontece em mais de um canas???

Se sim.... ######... sua televisão esta com o rabo quente (retornandop AC pelo conector de antena), já tento ligar a tv no mesmo canal sem o fio atrás???

Se o prob acaba... pronto, ta acabado, é so compra um "bujão na STA' e pronto...

Tulkas

Sim amigo, ela faz em qualquer canal, geralmente após um tempo de uso, quando ligamos ela, ela não dá esse problema depois de um tempo em funcionamento, começa a acontecer, fiz o teste sem o fio atrás, e continuo acontecendo o mesmo problema. Valeu a dica :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andreson+19 dez 2004, 01:09QUOTE (andreson @ 19 dez 2004, 01:09) Tobaulinhas@14 dez 2004, 21:52

Duas pergutntas... o problema acontece em mais de um canas???

Se sim.... ######... sua televisão esta com o rabo quente (retornandop AC pelo conector de antena), já tento ligar a tv no mesmo canal sem o fio atrás???

Se o prob acaba... pronto, ta acabado, é so compra um "bujão na STA' e pronto...

Tulkas

Sim amigo, ela faz em qualquer canal, geralmente após um tempo de uso, quando ligamos ela, ela não dá esse problema depois de um tempo em funcionamento, começa a acontecer, fiz o teste sem o fio atrás, e continuo acontecendo o mesmo problema. Valeu a dica :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Postado Originalmente por andreson@24 de dezembro de 2004, 21:41

Como identifico o fly back?? Essa eu não sei  :muro: , e como eu posso verificar, usando multimetro dá pra fazer algo?? Mais detalhes please

bom cara, o FlayBack é o bicho maior dali, fica mais na ponta as placas, fica exatamente perto da fonte, um bicho q tem uma chupeta que leva até o tubo da tv, esse é o FlayBack

espero ter ajudado falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou e disse DM2.

Fecha na horizontal, só pode ser circuito horizontal.

A maioria das TVs utiliza um secindário do fly para as tensões secundárias, como as do áudio, daí oproblema parece estar concentrado neste componente.

Duas sugestões: Solda fria no fly (ressolde todos os pinos) ou falha na fonte ("+B").

Jamais tente tirar o rabixo que vai di fly ao tubo, sem antes descarregar o tubo. (vais levar 25.000 volts nos dedos), mesmo que esteja desligada da tomada, pois o tubo age como um grande capacitor.

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...