Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar um segundo HD


MEZU2003

Posts recomendados

:blink: Olá gostaria de saber como instalar mais um hd no meu pc, quero saber desde a instalação até a formatação, já li outros topicos aqui mas ainda não entendi muito bem, li um topico que dizia que para formatar podia usar o cd de instalação do XP, ficarei muito grato se alguem me ajudar....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tem um hd instalado na máquina com o sistema você pode fazer o seguinte, jumpear o hd novo para slave, colocar na mesma ide do hd que dá o boot (que deve estar como master) daí ao entrar no windows você vai até o gerenciador de discos e cria novas partições e formata pelo explorer mesmo.mas caso sea um hd novo para o sistema você faz o seguinte, coloca ele como master, liga na ide primaria, coloca o disco do windowsxp e siga os passoa, não tem como errar, na instalação você pderá fazer partiççoes, formatar e muithho mai =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, lá vai:

1º - Conectar o flat cable no HD e na interface de ide; (se você usar o hd sozinho em um flat cable, não precisa jumpear, caso tenha outro periférico conectado ao flat cable, veja se este está como master ou slave e jumpeie o contrário no hd);

2º - ligue o cabo da fonte no hd, na posição adequada;

3º - Tenha em mãos um disco de boot, e no fdisk crie as partições, sendo q primeiro deve fazer a primaria, e se você quiser, depois faça as lógicas

e as não- dos, formate todas as partições q você criou com a opção format nomedaunidade:, depois instale o SO;

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Olá companheiros como todos já sabem estou para instalar um segundo HD no meu pc mais dei uma olhada no HD que já esta instalado e parece que ele não esta jumpeado

ou sejá os pinos estão abertos, sera que este HD pode estar como slave?.

Quando tem so um HD no pc ele pode funcionar tanto como master ou tanto como slave?

Caso o primeiro HD esteja como slave eu precisarei jumpealo como master para depois instalar o segundo?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você deseja ligar ambos na mesma porta ide você deve jumpear o que dá boot e que tem o sistema como master e o que você vai instalar agora como slave, o que você já tem instalado estã como cable select, mas eu não gosto de usar esse modo por dar muitos conflitos, por isso jumpeie como disse acima. se precisar estamos aí :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...