Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor configuração de captura e gravação


Posts recomendados

Bom Dia Galera !

já uso a alum tempo o Studio 9 e faço capturas e editoração de DVD, mas fico imaginando o que eu poderia mudar para melhor em meu studio, "já que eu uso sempre uma mesma configuração, e nunca deu problemas."

Uso as seguintes configurações:

Captura: AVI com 80% de qualidade,

compressão, a padrão do programa,

Editoração: 6000 kbits

filtro de vídeo

áudio em mpge VBR.

Apesar de usar sempre essas configurações, em duas horas de vídeo, nunca vai gravar em 100% de qualidade, sempre fica em 64%, tem como mudar isso ?

Qual a configuração que melhor agrada a vocês ?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrivel que pareça atualmente to capturando direto para DVD+RW e ta ficando beleza, seleciono a qualidade de acordo com o tempo da fita, melhor qualidade da 1.20 h. mas ate 1.30 h. fica bom, uso o WinDVD Creator2, na minha placa so captura com cor em NTSC padrão das fitas originais. Para editar se for preciso ja prefiro o Nero Vision Express 3 , edita os .VOB's como se fosse MPEG2.

Para captura em MPEG2 ou DVD precisa processador AMD 1.6 ou melhor.

Observação: Para gravar direto em DVD, tem que ser dvd regravavel, precisa formatar para transformar em DVD+VR, não confundir com a limpeza rápida.

O WinDVD Creator avisa quando precisa formatar o DVD+RW para tranformalo em DVD+VR.

Observação 2: DVD+RW 4X Smarty Buy, grava direto do video cassete faz menu sim ples e roda no DVD Player gradiente D-400. Pode-se gravar por etapas, tipo uma parte hoje outra amanha etc...

Uma vez completado o DVD estando tudo certo, é so copiar para outro DVDR comum ou deixar nele mesmo, porém o custo da midia regravável é bem maior.

DVD-RW 4X Ridata, grava direto do video cassete, mas não abre a função Autoria para fazer menu e não reconhece no DVD gradiente. Roda no micro, portanto so serve como arquivo temporário.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabece você ta capturando do VHS direto pra DVD com o windvd creator?

Se estiver queria saber com quais placas de captura ele é compativél, Valeu! =D

Acredito que com todas da pixel View, pelo menos.

Essa função de gravar direto no DVD, acho so abre usando windows XP.

Opção Gravar fita de video no DVD num passo.

Tem que ser DVD+RW [midia regravável] pois o programa antes de começar a gravar faz uma formatação, Eu depois de capturado se não precisar editar copio direto para DVDr, se precisar editar ai copio para o HD e edito. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabece,

você teria como me orientar como você faz a edição de video no Nerovision Express 3.

já tentei mas achei um pouco complicado. Fiz uma captura de um filme (Priscila a Rainha do deserto) e deixei capturar até os créditos finais e na hora H, vi que o arquivo ficou em 4,9gb, e tentei editar cortando o final, mas não consegui.

Teria como me orientar?

Valeu amigo

Morenno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Morenno.

Abre o nero vision express 3, seleciona a opção Criar filme, passando o mouse sobre as teclas procura uma azul que mostra os dizeres "procura de midia" clica nela e depois procurar, seleciona os arquivos do filme e clica Abrir, os arquivos serão mostrados na janela do lado direito, agora pode arrastar para a linha do tempo abaixo ou seleciona e clica na tecla azul + , Agora você pode ver o filme, procura a posição onde você quer cortar pode ser na janela do editor ou mesmo na linha do tempo, agora procura a tecla azul "Dividir itens" clica nela, será criado um novo capitolo, no seu caso os créditos, clica nele e deleta.

Clica em Avançar, seleciona Criar DVD com video editado / DVD Video / Avançar, agora você pode criar um menu personalizado ou simplesmente Avançar, aqui pode testar o video ou so Avançar, Agora selesiona gravar em... "seu Gravador de DVD", Tecla Gravar para começar,

Caso os arquivos estejão em .AVI vai demorar trancodificando para DVD, se estiverem em MPEG2 vai demorar bem menos, tipo 1 hora em .AVI leva uns 12 min se for MPEG2.

Mais detalhes pega o manual "tutorial" baixando a tradução do nero vision 3 em portugues de portugal, essa instala o Help do nero vision com os manuais dos programas que vem no pacote

para le-los clica a tecla F1 ou na tecla Interrogação do nero vision.

Qualquer coisa escreve dai.

Baixar Tradução do nero vision

:bandeira:

Ja ia me esquecendo você pode deixar que o nero vision ajuste ao tamanho da midia neste caso o arquivo mesmo estando em MPEG vai demorar na transcodificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fico grato pelo retorno.

Fiquei curiososo para saber como voce faz para passar direto para DVD, será que entendi bem ?!?!?!

E gostaria de saber mais sobre as configurações para o Studio 9 !

grato

Desculpe ai se levei o assunto pra outro lado, mas ainda não conheço o Studio 9, ouço falar muito bem dele, acho que ja tetei baixar na net, alguma coisa não deu certo.

Tambem falam muito bem do Adobe Premier 1.5, baixei instalei e não consigo usalo, ainda mais não reconhece minha placa de captura, na edição é muito pezado.

Por enquanto o nero vision express é o que rola melhor aqui para edição, uso o windvd creator para album de fotos e para captura direto para DVD , funciona beleza, para captura da TV ou você tambem uso o winDVR3 muito bom.

Detalhe o winDVR3 so funciona bem com os Drivers originais da placa Pixelview, com os drivers Souceforce trava geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cabece@17 dez 2004, 07:47

Por enquanto o nero vision express é o que rola melhor aqui para edição, uso o windvd creator para album de fotos e para captura direto para DVD , funciona beleza, para captura da TV ou você tambem uso o winDVR3 muito bom.

Detalhe o winDVR3 so funciona bem com os Drivers originais da placa Pixelview, com os drivers Souceforce trava geral.

Cabece....

Qual a resolução máxima que você consegue capturar com a Pro TV?

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabece....

Qual a resolução máxima que você consegue capturar com a Pro TV?

Abraços.

Normalmente uso a resolução 640x480, quando o programa abre essa opção, o WinDVR3 não mostra, somente a resolução de saida para DVD 720x480 NTSC, etc... O Nero Vision mostra e pode ser mudado, mas falta algum filtro de video pois a captura não fica muito boa, pelo menos com a minha placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...