Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

win98 maluco


kurt

Posts recomendados

seguinte... reinstalei o win 98, devido a problemas de travamento e tela azul durante conxao internet discada. pois bem, o windows sempre da um erro quando esta configurando pela 1a vez o painel de controle ou o ultimo item na lista de instalação... e quando inicia, sempre da uma tela azul, indicando erro num dispositivo vxd, ou se reinicia do nada logo apos tocar o som de inicialização, ou da mensagem de erro do explorer, no kernel32.exe (?), no end. de memoria 0167:?????? (não me recordo, e nem sempre é no mesmo endereço). Nem no modo de segurança dá para entrar, trava, reinicia ou da mensagem de erro igual a acima. Hoje pela manha foi a gota d'agua, disse que era necessario reinstalar o windows.

o que pode estar acontecendo?

eu não formatei o pc.. so deixei uma pasta no c: com backups, (c:\bkp)... a partição d: está limpa.

meu pc: amd sempron 2200+, 256 ram ddr266, 6gb hd seagate (com alguns bad blocks), placa-mãe msi k7n2-v, vga voodoo3 2000 pci. som e rede onboard nvidia. modem motorola sm 56 pci speakerphone

versao do windows: 4.10.2222A (win98SE)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cooler é relativamente novo... esse pc foi montado por mim mesmo, há uma semana e meia atrás... acho muito improvável que seja cooler (que era de um xp 2.4, amd box original)... suapeito mais da memória.

mas todo caso irei verificar... mas.. pensando bem.. verificar o que? se o cooler está ligado e funcionando? sim, está. se tem pasta térmica suficiente? creio que tem, passei a quantidade recomendada pela AMD (uma fina camada em cima do die)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mautaira@14 dez 2004, 12:06

Roda o Memtest p/ verificar a memória

e isso precisa de win pra rodar? se precisar esquece... se ao menos eu pudesse rodar o 98 ou o XP PRO... aff..

eu desisti... ressucitei a sucata da assinatura e to usando agora.. ta uma coisa, mas pelo menos não trava (tanto) por causa de memoria ou sei la o q...

e o mais importante: aonde eu consigo esse memtest?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bem... rodei o tal memtest... só que não entendi qual é a do teste... porque rodei com o pc da assinatura (2 pentes dimm 32mb pc100) e, no teste que se inicia sozinho quando carrega o memtest, deu uns 300 e poucos erros... coloquei no pc que estou montando e deu uns 17 mil erros... alguém poderia me explicar como o teste indica que a memória não está boa?

o pente que usei na placa é um JET 256Mb DDR266 cas 2.5

ele tem chips nos dois lados.

no lado de tras notei a falta de dois capacitore (ou resistores, sei la) que estão quebrados (só tem as marcas de solda)

valeu a todos pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse problema que voce descreveu está com cara de ser problema com os módulos de memória ou com o HD.

Você falo que o HD tem bad blocks, quem sabe ele está indo pros coco e esses travamentos são um sinal disto ?

Se você puder consiga uns módulos de memória que tenha certeza que funcionem bem e tb um HD e teste na sua máquina, e teste estes da máquina problemática em outra máquina.

Uma coisa lhe digo, o windows98 dificilmente daria problema assim em uma instalação recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...