Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação de CDs de áudio.


_RAZIEL_

Posts recomendados

Olá pessoal.....

Bem, acredito que muita gente deve passar por este problema....

Tipo, gero um CD de áudio para ouvir no carro, seja a partir de MP3s ou de TRACKs mesmo..., o formato final é TRACK. Bem, por recomendação sempre gravo na menor veloc. possível... Então, beleza, a gravação fica SHOW... perfeita... ai começo a ouvir no carro sem problemas, porém depois de uns 2 ou 3 dias as músicas começam a pular.... como se estivesse riscado e não toca nada... ai começa a dar erro e cuspir o CD...., se colocado um CD original... toca sem problemas....

Gostaria de saber se tem alguma "manha", mídia, software... ou sei lá o que para que isso não ocorra, pois é um saco.....

Como software para geração/gravação uso o Nero.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manha não existe, o que existe é uma série de precauções e provedimentos que devem ser usados (eu faço dessa forma e nunca tive problemas):

Extrair música direto de cd com o maior bitrate possível (320) ou copiar as faixas em cda direto pra wav (cópia "pura" ou "exata"), quanto melhor for feito, melhor a qualidade da música.

Usar mídias de boa qualidade (sem falar em originais), eu uso e recomendo mídias da sony pra gravação de áudio.

Gravar na menor velocidade possível (1x) se possível, isso evita incompatibilidade com o leitor, quanto maior a velocidade maior o risco.

Quando gravar, usar o programa (e o gravador) pra só fazer isso, leva uns 20min., desligar screensaver ou agendadores de qualquer tipo, o buffer não é "corrompido" com a mudança de processamento nem do áudio nem do processo. Embora qualquer sistema seja multitarefa, isso é uma segurança a mais pra gravar os cds.

manusear com cuidado o cd, pra que ele dure o maior tempo possível.

Isso é o que eu sei fazer de melhor pra gravar algum cd, uso o dbpower amp pra extrair as faixas (ou o cdex, ambos são bons) e o nero 5 pra gravar. Sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...