Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de interrupção


Faustman

Posts recomendados

Pessoal, eu tinha um P3 1.0Ghz, uma Asus cuv4x e 256mb e fui trocar isso por um XP2.8, asrock k7s8x, 512mb DDR400, só isso mesmo, não mudei + nada. E tenho no hd o w98 e w2000, sendo que depois da mudança na config, sempre que tento entrar pelo w2000 dá o seguinte erro abaixo:

********************************************************************

Stop: 0x0000007b (0xEB81B84C, 0X00000034, 0X00000000, 0X00000000) inaccessible boot device.

Se você estiver vendo este erro de interrupção pela 1ª vex, reinicie o computador. Se esta tela aparecer novamente, siga estas etapas:

Verefique se há vírus no seu computador. Remomva qualquer HD ou controlador de HD instalado recentemente. Verifique o HD para certificar-se de que ele esteja configurado e ligado corretamente. Execute o CHKDSK/F para verificar se o HD foi corrompido e reinicie o computador.

Consulte o 'guia de introdução' para obter mais informações sobre como solucionar erros de interrupção.

********************************************************************

Acredito que não seja defeito no HD, porque quando entro pelo 98 ele roda normalmente, navego por todas as partições normalmente. Qual pode ser o motivo desse erro? Não mudei nem o jumpeamento do HD e do CD, tá como era antes, e quando eu reinstalo a MB antiga o win2000 roda normalmente. Entrando pelo modo de segurança dá exatamente o mesmo erro. Qual pode ser a solução p/ esse problema?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como fez a instalação da nova placa? Instalou os drivers dela? Quando troca de placa mãe, os drivers da antiga placa estão catalogados e causam conflitos com os novos componentes da placa-mãe atual....

Não lembro ao certo, mas alguns SOs são mais críticos que outros para aceitarem a mudança da placa-mãe. Algumas vezes, ao acharem o novo hardware instalado, o SO pede os drivers novos, mas em outros casos o sistema não consegue "desenrolar" a confusão....

Uma dica seria a remoção de todos os dispositivos da placa mãe que está sendo substituída, antes de se desligar a máquina....o mais correto é mesmo uma formatação prévia(após o backup, lógico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meira neto está certissimo, quando você troca a mb, o windows fica meio :tantan: , porque os drivers e informações da placa antiga tão lá, os SO que ainda dá pra mexer é o 98, nem pensar 200 e xp, faaz o back up e formata mesmo, porque ainda que você conseguisse reconhecer os novos drivers e tal, a maquina poderia ficar lenta, travando, não é aconselhave, intão dá o comando magico da informatica

format c:/q :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@12 dez 2004, 23:50

Como fez a instalação da nova placa? Instalou os drivers dela? Quando troca de placa mãe, os drivers da antiga placa estão catalogados e causam conflitos com os novos componentes da placa-mãe atual....

Não lembro ao certo, mas alguns SOs são mais críticos que outros para aceitarem a mudança da placa-mãe. Algumas vezes, ao acharem o novo hardware instalado, o SO pede os drivers novos, mas em outros casos o sistema não consegue "desenrolar" a confusão....

Uma dica seria a remoção de todos os dispositivos da placa mãe que está sendo substituída, antes de se desligar a máquina....o mais correto é mesmo uma formatação prévia(após o backup, lógico).

No caso ambas são off board, ou seja, fiquei com o mesmo modem, som e vídeo. Mas de qualquer forma acho que vou fazer isso mesmo, formatar.

valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o win2k e xp usa o hardware na sua totalidade, tudo o q está relacionado ao hardware da máquina fica armazenado no seu registro, aquele erro de interrupção é pelo fato da placa ser totalmente diferente da anterior, você pode verificar que apesar do windows 98 funcionar "bem" desse modo ainda ocorrem problemas estranhos em alguns casos. você trocou de placa-mãe, para ter um sistema mais robusto e rápido dá um format mesmo, dá um folego ao sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@14 dez 2004, 12:41

outente entrar no sistema em modo de segurança e deletar os drivers de dispositivos instalador...

em modo de segurança tb não entra, pelo menos que eu tenha cpmnseguido entrar não, acho que deve ser devido ao fato dos sistemas plataforma NT fazerem algo como mapeamento dos endereços, e quando se coloca uma placa-mãe diferente o sistema não reconhece os endereços e BUM, não entra :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...