Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre as gecubes


Alex Lacerda

Posts recomendados

ganhei uma gecube 9600xt 256mb (era pra ser uma sapphire mas teve uns rolos..)

n instalei ela ainda, vou fazer isso hoje (segunda) de tarde, mas o que eu quero saber é se todas as gecubes são ruins, sei que geralmente placas de 256mb tem memorias mais lentas e tal, mas tirando isso, as radeons 9600XT são boas? a minha é uma Platinum.

eu achei a placa bonita, vermelha, o dissipador é grande e pega as memorias também, inclusive os chips do outro lado da placa, mas ai tem um problema, o dissipador n encosta nos chips de memoria da parte de traz da placa.. por enquanto esse foi o único defeito..

vou ver que testes eu faço aqui e depois eu falo.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horrivel, as piores 9600 que existem são da Gecube, porque alem das memorias com latencias altas, os clocks da placa vem ''capados'', ou seja, abaixo do clock padrão de fabrica.

Eu tenho uma 9600xt da gecube, é 500/500 quando deveria ser 500/600, sem falar que por ter latencias altas, ela se torna ruim pra overclock....a de 256MB é pior ainda e mais cara.

Platinum eu não conhecia, as XT Extremes até que são boazinhas, mas as 9600pro e 9600XT são pessimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@12 dez 2004, 23:32

Horrivel, as piores 9600 que existem são da Gecube, porque alem das memorias com latencias altas, os clocks da placa vem ''capados'', ou seja, abaixo do clock padrão de fabrica.

Eu tenho uma 9600xt da gecube, é 500/500 quando deveria ser 500/600, sem falar que por ter latencias altas, ela se torna ruim pra overclock....a de 256MB é pior ainda e mais cara.

Platinum eu não conhecia, as XT Extremes até que são boazinhas, mas as 9600pro e 9600XT são pessimas.

Cara eu discordo com você em um único ponto.

Não são péssimas como você disse... o desempenho em relação a uma 9600XT BBA 500/600 é praticamente igual a diferença fica na casa dos 3 ~ 5 FPS... no DOOM3

no 3Dmark03 a diferença ficou em 150 pts

PS.: eu mesmo fiz o teste no meu PC

Quanto ao OVERCLOCK aí sim... não são boas se comparadas as outras marcas...nem por causa das latencias q até são boas p/ memos de 4NS..

mas sim pela limitação das memos que só podem chegar 500MHZ DDR.. acima disso força as memos

Eu fiz um overzinho nas memos pra ficar 500/600.. e tá funcionando desde setembro sem aquecimentos adicionais e sem nenhum artefato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...