Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando outros 2 micros ao meu


<CeBoLiNhA>

Posts recomendados

Então, estou com essa dúvida...tenho 2 placas de rede no meu micro, uma Off e a outra On-bord e queria ligar outros 2 pc´s no meu micro cada 1 conectado a 1 placa de rede....gostaria de saber como eu faço para montar uma rede única com todos esses pc´s se comunicando normalmente....

Exemplo:

Tenho 1 jogo e gostaria de instalar nos 3 pc´s ao mesmo tempo pela rede...ou então dar 1 comando de ping e pingar os 2 pc´s ao mesmo tempo entenderam?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D CARA, eu estava com uma duvida parecida com a sua, e consegui resolver e acredito que posso te ajudar, quero fazer apenas uma pergunta antes de começar:

você instalou as placas de rede corretamente?

se instalou então vamos lá!

Primeiro você vai no painel de controle abra o ícone rede (isso nos três PCs, para facilitar vamos dar nomes aos PCs, o que estar com as duas placas de rede vamos chama-lo de SERVE, os outros Estação 1 e Estação 2), olhe se esta instalado as placas de rede, se não instale-as corretamente, se sim olhe se tem la:

Cliente para redes Microsoft

Logon de produtos Microsoft

Adaptador para rede dial-up

AS PLACAS DE REDE

Compartilhamento de Arquivos e Impressoras para redes Microsoft

Se tiver esses itens acima falados, esta tudo bem se não clique em adicionar e instale um por um, depois de instalado todos, instale o protocolo que é:

Protocolo Compativel com IPX/SPX.

Depois de ter instalado tudo isso, agora é hora de configurar os IPs, clique em TCP/IP-> (NOME DA PLACA DE REDE), isso no Serve, na placa que sai para a Estação 1 coloque o IP 192.168.0.1, e na placa que sai para a Estação 2, coloque 192.168.1.1. Clique em OK reinicie o computador, Importante ele vai pedir o cd-rom do Windows, tenha ele em mãos, instale tudo direitinho, toda vez que ele pedir para reiniciar coloque-o para reiniciar.

Pronto. O serve esta configurado.

repita tudo nas estações 1 e 2, na Estação 1 coloque o IP 192.168.0.2 e na Estação 2 coloque o IP 192.168.1.2

Só uma coisa, as Estações 1 e 2 não irão se comunicar, elas irão comunicar apenas com o serve, ja o serve ira comunicar-se com as duas estações.

No jogo pode ser que da certo os três jogarem uns contra os outros, desde que o Serve seja o Servidor do jogo.

Bom isso tudo se o sistema operacional que você usa for o Windows 98 se.

Pronto.

Se não der certo me mande um e-mail falando o que aconteceu e eu tentarei te ajudar mais uma vez.

[email protected]

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aó ROCKBOY é este esquemas mesmo mas utilizando cabo crossover, neste caso seria melhor você comprar um hub de 8 portas assim não haverá problemas de comunicação entre as estações como uma estação não poder se comunicar com outra, com o hub todas as estações irão se comunicar, um hub de 8 portas é bem barato vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...