Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com pau? COM FOTO


Cezum

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Não sabia se postava aqui o na em windows, optei por aqui.

Estou pirando. O pc da minha irmão (k62), não estava iniciando, então resolvi conserta-lo como sempre faço quando do problema.

Tirei o HD dela (Fujitsu 8,4GB), instalei no meu pc e formatei. então resolvi instalar o Windows. Como não tenho o cd de boot do Win98, instalei o XP mesmo pra ver no que ia dar. Tudo normal, reiniciei meu pc, apareceu a opção de escolher o Win instalado, o meu ou o dela, entrei no dela, tudo normal.

Tirei o HD e coloquei de volta no pc da minha irmã, mas ele não inicia nem a pau, olha a mensagem que aparece (vide foto).

Pra piorar, peguei o HD fujitsu, liguei no meu pc como master, sem nenhum outro HD, o pc não o reconhece. Pra piorar MAIS ainda, peguei meu HD com o windows instalado direitinho, liguei no pc da minha mana, e ele não consegue iniciar, sendo que no meu pc ele inicia.

não sei mais o que fazer!!! :muro:

ai vai a foto, se alguem puder me ajudar, agradeço

Foto0150.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tela que você postou, está mostrando o boot remoto da placa de rede. Como não está reconhecendo o HD, o micro tenta achar um boot pela placa de rede, disquete e cdrom.

Verifique o cabo IDE e o conector da fonte aonde são ligados ao HD.

Tente conectar o cabo IDE no Secundário e veja se reconhece do setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lukcruz@13 dez 2004, 00:24

Seu erro foi reinstalar o windows no hd da sua irma na sua maquina.

Exatamente!

como as pecas (placa-mãe,modem,proc,video...) sao diferentes entre você e o outro pc, o win xp tipo se autoconfigura no 1 boot depois da instalacao. ai se você muda a o hd de maquina ele vai "pensar" q la tem os mesmos drivers.. com certeza vai da algum erro...

tente reinstalar so q no pc dela (k6).

qualquer coisa posta ai, espero ter ajudado! acabei de me registrar no forum 1º mensagem :P :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo

tem uma parada q custuma ajudar...

primeiro você vão precisar d um CD com boot do XP...

ai indo como c fosse instalar de novo... mas entrar no modo de reparacao... daih ele DEVE achar o seu windows q já tá instalado... isso c ele achar a particao. :/

SE eu disse SE

ele achar...vai t pedir a senha d admin e depois você pode usar o comando FIXMBR....

na duvida digite HELP q ele d dá uma lista d commandos disponiveis em modo d recuperacao

OBS: Sugiro levar seu HD em outra makina e FAZER UM BKP PELO AMOR DE DEUS ANTES DE qualquer COISA.... eheheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!