Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dus máquinas e um Speedy


guilhermeholtz

Posts recomendados

Olá pessoal!

Meu pai está pensando em adquirir o Speedy pra casa dele, só que lá há duas máquinas.

Estou pensando em ligá-los em rede e disponibilizar a internet para ambos.

Para isso, pensei em ligar as duas máquinas (por cabo pino-a-pino) e o modem da Telefônica (por cabo cross) no hub e daí o modem na linha telefônica.

Um detalhe é que isso não permitirá conexão simultânea das duas máquinas, pelo fato de o Speedy ser autenticado e o provedor não suportar dois logins iguais ao mesmo tempo.

Esse esquema funcionará para as duas máquinas terem acesso ao Speedy, mesmo que sem acesso simultâneo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei fazer algo parecido, tentando compartilhar a Internet na minha rede interna, mas nunca funcionou direito, e como não sou expert no assunto, desisti.

Acabei comprando um roteador SMC7004ABR.

Eu tenho Speedy Home compartilhada entre 3 desktops e eventualmente um notebook, usando o roteador.

Aí não tem problema, pois o Speedy só enxerga o roteador, nem sabe quantas máquinas há por trás dele. Já acessei Internet com as 4 máquinas simultaneamente, e nem senti diferença na performance.

É uma variante muito boa em termos de estabilidade, e muito fácil de instalar, embora meio cara : R$ 399,99 na loja virtual da PlugUse

http://www.pluguse.com.br/descricao.asp?p=...Perifericos&sl=

(Desculpe, afinal não respondi a sua pergunta ! :( )

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guilhermeholtz você pode configurar o seu modem adsl para trabalhar como router a documentação para configurar você acha no site abusar.org, se você não quiser configurar o modem adsl como router você pode compartilhar via software utilizando os programs winconnection, winroute, wingate...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, a autenticação seria feita pelo modem? O modelo que veio foi um D-Link DSL500G.

Se for isso, com o modem ligado e na linha, não ficaria recebendo dados, o que aumentaria meu consumo de MB mensais, que terá um limite para cada modalidade do Novo Speedy? Ou só receberia dados quando estivesse navegando ou efetuando um download, por exemplo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode configurar via software, se você quiser que a autenticação seja feita pelo modem você tem que configurá-lo como router você acha a documentação no site abusar.org, em relação ao limite de mb isso só irá vigorar em 06/2005 e quando um dos pcs não tiver acessando somente conectado não serão somados os mb, e ainda a banda será dividida entre os doi pcs por exemplo uma conexão speedy 600 ficaria 300 para cada estação, quando apenas uma estação estiver com o acesso ficará com 600, ou seja, só será compartilhado se as duas estações estiverem conectadas simultaneamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@14 dez 2004, 21:54

você pode configurar via software, se você quiser que a autenticação seja feita pelo modem você tem que configurá-lo como router você acha a documentação no site abusar.org, em relação ao limite de mb isso só irá vigorar em 06/2005 e quando um dos pcs não tiver acessando somente conectado não serão somados os mb, e ainda a banda será dividida entre os doi pcs por exemplo uma conexão speedy 600 ficaria 300 para cada estação, quando apenas uma estação estiver com o acesso ficará com 600, ou seja, só será compartilhado se as duas estações estiverem conectadas simultaneamente.

Beleza!

É isso que eu quero. A minha preocupação era que as máquinas iriam ficar consumindo MB sem estarem navegando, apenas pelo fato de estarem conectadas. Mas se isso não ocorre, fico tranqüilo!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guilhermeholtz+15 dez 2004, 07:48QUOTE (guilhermeholtz @ 15 dez 2004, 07:48) netadmin@14 dez 2004, 21:54

você pode configurar via software, se você quiser que a autenticação seja feita pelo modem você tem que configurá-lo como router você acha a documentação no site abusar.org, em relação ao limite de mb isso só irá vigorar em 06/2005 e quando um dos pcs não tiver acessando somente conectado não serão somados os mb, e ainda a banda será dividida entre os doi pcs por exemplo uma conexão speedy 600 ficaria 300 para cada estação, quando apenas uma estação estiver com o acesso ficará com 600, ou seja, só será compartilhado se as duas estações estiverem conectadas simultaneamente.

Beleza!

É isso que eu quero. A minha preocupação era que as máquinas iriam ficar consumindo MB sem estarem navegando, apenas pelo fato de estarem conectadas. Mas se isso não ocorre, fico tranqüilo!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin+15 dez 2004, 11:23QUOTE (netadmin @ 15 dez 2004, 11:23)
Postado Originalmente por guilhermeholtz@15 dez 2004, 07:48

netadmin@14 dez 2004, 21:54

você pode configurar via software, se você quiser que a autenticação seja feita pelo modem você tem que configurá-lo como router você acha a documentação no site abusar.org, em relação ao limite de mb isso só irá vigorar em 06/2005 e quando um dos pcs não tiver acessando somente conectado não serão somados os mb, e ainda a banda será dividida entre os doi pcs por exemplo uma conexão speedy 600 ficaria 300 para cada estação, quando apenas uma estação estiver com o acesso ficará com 600, ou seja, só será compartilhado se as duas estações estiverem conectadas simultaneamente.

Beleza!

É isso que eu quero. A minha preocupação era que as máquinas iriam ficar consumindo MB sem estarem navegando, apenas pelo fato de estarem conectadas. Mas se isso não ocorre, fico tranqüilo!

Valeu!

beleza depois posta aí como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@15 dez 2004, 23:51

pode fazer este esquema que seria bem melhor para você trabalha com as duas estações com o acesso a net compartilhado.

Encontrei alguns tutoriais sobre isso no Abusar.Org.

Mas se precisar voltar as configurações do modem pro padrão da Telefônica, como faço?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guilhermeholtz+16 dez 2004, 07:43QUOTE (guilhermeholtz @ 16 dez 2004, 07:43) netadmin@15 dez 2004, 23:51

pode fazer este esquema que seria bem melhor para você trabalha com as duas estações com o acesso a net compartilhado.

Encontrei alguns tutoriais sobre isso no Abusar.Org.

Mas se precisar voltar as configurações do modem pro padrão da Telefônica, como faço?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin+16 dez 2004, 12:34QUOTE (netadmin @ 16 dez 2004, 12:34)
Postado Originalmente por guilhermeholtz@16 dez 2004, 07:43

netadmin@15 dez 2004, 23:51

pode fazer este esquema que seria bem melhor para você trabalha com as duas estações com o acesso a net compartilhado.

Encontrei alguns tutoriais sobre isso no Abusar.Org.

Mas se precisar voltar as configurações do modem pro padrão da Telefônica, como faço?

Valeu!

anote as configurações como estão, depois você modifica para o compartilhamento, se der alguma coisa errada volte ao padrão novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guilhermeholtz+16 dez 2004, 12:55QUOTE (guilhermeholtz @ 16 dez 2004, 12:55)
Postado Originalmente por netadmin@16 dez 2004, 12:34

Postado Originalmente por guilhermeholtz@16 dez 2004, 07:43

netadmin@15 dez 2004, 23:51

pode fazer este esquema que seria bem melhor para você trabalha com as duas estações com o acesso a net compartilhado.

Encontrei alguns tutoriais sobre isso no Abusar.Org.

Mas se precisar voltar as configurações do modem pro padrão da Telefônica, como faço?

Valeu!

anote as configurações como estão, depois você modifica para o compartilhamento, se der alguma coisa errada volte ao padrão novamente.

Beleza!

Assim que sobrar um tempinho vou pegar o tutorial do Abusar.Org e tentar routear o modem.

Como você disse, eu anoto as configurações e se algo der errado volto como era antes.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira é se, mesmo eu não estando realizando download, seja de páginas, arquivos ou e-mails, a conexão vai estar consumindo megabytes, ou fica ociosa?

fica ociosa não consome MB somente conectado.

A segunda é que, a autenticação sendo feita pelo modem e estando duas máquinas navegando ao mesmo tempo, o provedor não poderá detectar conexão simultânea, ou seja, duas máquinas com o mesmo login e me cobrar o valor do acesso simultâneo que seria de R$ 2,00 por hora?

neste caso tem um limite me parece que é de até 5 estações compartilhadas, me parece que o único provedor que limita o acesso para 1 pc é o Terra.

A terceira é se isso é legal ou vai contra o contrato de prestação de serviço do Speedy. Se um técnico da Telefônica vier na casa de meu pai e verificar que as configurações do modem foram alteradas e que não é mais utilizado o software da Telefônica pra conexão, isso pode dar encrenca?

Isso é legal você esta compartilhando o seu link para uso próprio, ilegal seria você comercializar o seu link.

Após um tempo navegando, acesssei o SpeedyZone pra ver o consumo e notei que ele não aumentou desde a última conexão efetuada pelo software da Telefônica. Quando o modem é routeado os megabytes baixados não são contabilizados no consumo?

fica despreocupado é contabilizado normalmente o consumo, mas o consumo de MB entrará em vigor somente após 06/2005.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guilhermeholtz@17 dez 2004, 16:21

Cara, ontem as duas máquinas navegaram com o modem como routeador e não foi detectado conexão simultânea pelo provedor (pelo menos até agora!!!), no caso o Terra.

Será que não corro esse risco?

quando o roteamento é feito pelo modem ele não detectam, na maioria das vezes é detectado quando compartilhado por software fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin+17 dez 2004, 16:49QUOTE (netadmin @ 17 dez 2004, 16:49) guilhermeholtz@17 dez 2004, 16:21

Cara, ontem as duas máquinas navegaram com o modem como routeador e não foi detectado conexão simultânea pelo provedor (pelo menos até agora!!!), no caso o Terra.

Será que não corro esse risco?

quando o roteamento é feito pelo modem ele não detectam, na maioria das vezes é detectado quando compartilhado por software fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guilhermeholtz+17 dez 2004, 17:24QUOTE (guilhermeholtz @ 17 dez 2004, 17:24)
Postado Originalmente por netadmin@17 dez 2004, 16:49

guilhermeholtz@17 dez 2004, 16:21

Cara, ontem as duas máquinas navegaram com o modem como routeador e não foi detectado conexão simultânea pelo provedor (pelo menos até agora!!!), no caso o Terra.

Será que não corro esse risco?

quando o roteamento é feito pelo modem ele não detectam, na maioria das vezes é detectado quando compartilhado por software fica tranquilo.

Você usa esse esquema ou conhece alguém que usa?

Entrei no chat de suporte do Speedy e a atendente me disse que isso vai de encontro ao contrato do Speedy, que não posso compartilhar a conexão e coisa e tal.

Já o cara do Terra me disse que posso pagar os R$ 2,00 referentes ao acesso simultâneo. Disse também que para uma máquina, eu posso colocar a senha no modem, mas para fins de compartilhamento isso é ilegal.

Sei lá, acho que vou deixar com a autenticação pelo software do Speedy mesmo. Raramente as duas máquinas vão querer estar conectadas ao mesmo tempo, e quando isso ocorrer uma espera.

As únicas vantagens de routear o modem seria o fato de as duas máquinas poderem navegar ao mesmo tempo e dispensar a conexão pelo software da Telefônica?

Mesmo assim, valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só complementando...

Quem agora está fazendo todo o processo de autenticação é o modem, portanto não tem como o seu provedor cobrar duas tarifas, na verdade ele nem sabe que você tem uma rede em casa. Sem contar, que uma rede interna não é ilegal, ilegal seria se você puxasse um link para o vizinho, pois aí você iria de encontro aos serviços prestados pela operadora, concorrendo e lucrando ilegalmente com isso.

Pode ficar tranquilo pois o que você está fazendo está dentro da lei. ;)

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, quem tá meio desconfiado é meu pai.

Mas eu concordo com vocês, pois tô compartilhando dentro de casa, não tô comercializando o link. E outra, a velocidade vai ser dividida entra as duas máquinas, ou seja, estou dentro da velocidade contratada.

E com relação ao consumo de MB, ele continua sendo detectado normalmente? Se eu acessar o SpeedyZone vai estar atualizado?

Sei lá, acho que vou routear e boa!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...