Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

partição


crinos_rj

Posts recomendados

aí pessoal

eu tenho aqui um hd segate de 30Gb, e ele esta com duas partições:

uma de 5 G apenas para o windows e outra de 25G para todo o resto...

isso foi feito por meu irmão, pois segundo ele fica mais organizado, rápido e etc...

queria saber se realmente é melhor assim ou é melhor deixar o HD inteiro

o que vocês me recomendam???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza assim fica mais rápido, afinal o Windows tem uma area muito menor de disco para procurar algum arquivo e os arquivos não estarão muito longe do inicio da partição. O ideal é deixar somente os arquivos de sistema na partição ativa.

Alem disso, deste jeito você pode formatar o Windows e fazer o backup das coisas importantes na outra partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particionar o HD é uma ótima alternativa para a organização, com isso, você pode deixar uma partição só com seus arquivos pessoais e outra para rodar o SO (Sistema Operacional). Ou também particionar o hd pode servir para instalar dois sistemas operacionais, caso em um haja problema de vírus etc,.

É claro q ates de particonar um hd deve-se saber seu tamanho, rotação, etc,para não tenha problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...