Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Wireless


diasfer

Posts recomendados

Oi assino um provedor que me fornece acesso por meio de uma conexão Wireless, porêm todos os usurarios do provedor pertencem a mesma rede.

Gostaria de saber se eles estão trabalhando de forma correta, já que um usuário pode enxergar o outro e se alguem estiver com seu HD compartilhado é possivel o acesso e tudo mais que uma rede comum faz.

Alguem poderia me dizer esse esquema que o provedor está utilizando é correto , ja que todos pertencem a mesma rede ???

Gostaria de saber também qual seria o crime se algum assinante acessar o HD de outro assinante e deletar informações do mesmo, ou um dos assinantes estiver utilizando sniffers para captura de pacotes na rede. De quem é a responsabilidade ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, uma vez logado na Internet, todos estamos compartilhando algo. No seu caso, você e mais alguns usuário fazem parte de uma pequena rede local que é parte de uma rede maior que é parte da Internet. Não há nada de errado nisso. Esse negócio de um poder enxergar HD do outro, é por que esse "outro" deixou o HD compartilhado, com as portas abertas (NetBIOS =137, é o que microsoft usa). para ver como isso é fácil, basta você fornecer o IP desse "outro" que o meio mundo irá ler o HD do dito cujo. Quanto a responsabilidade, acho melhor você consultar um advogado, mas para mim o cupado legal é o invasor (o assinante mal intencionado), mas o também é responsável o usuário que deixou tudo aberto. É mais ou menos como Correios: ele é responsável pelo transporte da carta, mas uma vez a carta estando dentro da sua casa, o que acontecer a carta é com você ou você usando um envelope transparente, a responsabilidade é sua. Masmo que a carta seja roubada no meio do transporte, o Correios será culpado (porém sem dolo) enquanto o delinquente é culpado com dolo (que é mais grave). Resumindo, nada está seguro na Net, mas as portas abertas são menos seguros ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diasfer se você concordou com os termos de contrato para assinar este provedor acho que ele estão com a razão mas qual a sua preocupação? você acha que profissionais de um provedor irão querer ficar fussando em todos hds de assinantes isto é totalmente improvável e praticamente fora de questão se você mesmo assim não se sente seguro, instale um bom firewall, anti spywares, um bom anti-vírus e não compartilhe seu hd, mágica para invadir computador ninguém faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...