Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhor programa


Hooligan

Posts recomendados

Gostaria de saber qual o melhor programa p/ medir a temperatura das placas mãe, a minha DFI (q troquei na asus deluxe) não to conseguindo acertar no mbm5 (mesmo desinstalando ele não da a opção de selecionar a motherboard de novo) se alguem tiver essa placa e puder me falar quais os senssores que devo selecionar ou algo do genero agradeço a ajuda de todos, e algum programa bom também, t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HDs bons ficam normalmente com a mesma temp da MB e as vezes até menos (o que ocorre aqui), mas já ouvi falar que os HDs da Maxtor são esquentadinhos mesmo (se ele não chegar até 55º que é o limite ta beleza). O meu é da Seagate só para constar. Quanto ao valor da tensão, se estiver acima de 12,5V ou abaixo de 11,5V é bom medir isso com um multimetro para ver se não é erro de leitura da MB. Se for realmente os valores que a MB estão mostrando, não seria indicado continuar com essa fonte, pois tensões menores do que a recomendada pode causar sobreaquecimento no processador e tensões maiores podem queima-lo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vicimax@14 dez 2004, 21:03

a minha fonte é de 250 watts... se eu comprar uma de 500 resolve ? me explica melhor esse negocio da fonte e e energia...

Não adianta você comprar fonte que tem até 700W marcado na carcaça dela se ela for genérica, pois essa potencia toda mostrada é a potencia de consumo e não a real. Para resolver a coisa de vez tem que partir para fontes de marca como Thermaltake, Seventeam, TTGI, etc. Essas fontes são caras (a mais barata que tem é a Seventeam ST-350BKV que esta na faixa dos R$170) mas você nunca mais vai ter dor de cabeça com fonte e as tensões na placa mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind+15 dez 2004, 08:07QUOTE (Hellmind @ 15 dez 2004, 08:07) vicimax@14 dez 2004, 21:03

a minha fonte é de 250 watts... se eu comprar uma de 500 resolve ? me explica melhor esse negocio da fonte e e energia...

Não adianta você comprar fonte que tem até 700W marcado na carcaça dela se ela for genérica, pois essa potencia toda mostrada é a potencia de consumo e não a real. Para resolver a coisa de vez tem que partir para fontes de marca como Thermaltake, Seventeam, TTGI, etc. Essas fontes são caras (a mais barata que tem é a Seventeam ST-350BKV que esta na faixa dos R$170) mas você nunca mais vai ter dor de cabeça com fonte e as tensões na placa mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DComp@15 dez 2004, 09:50

Olá Galera, eu tava lendo o tópico, e disseram que não é bom a linha 12V ficar abaixo de 11,5, é real isso mesmo??

A minha fica variando aqui entre 10 e 11 sempre, já olhei na Bios e mostra isso mesmo. Será que pode causar algum problema??

Tente medir com o multimetro por que as vezes a leitura da placa está incorreta, o recomendável é ficar entre 11,4V e 12,6V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...