Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 2200 para XP 2800?


corsetti

Posts recomendados

Caros amigos, tenho uma ASUS A7V8X com processador Athlon XP 2200+ trabalhando a 2130 Ghz. Só que minhas memórias que são pc 3200, estão funcionado a 133mhz, mesmo configuradas para DDR 400.Segundo o manual, minha placa comporta um XP 2700, mas estou querendo colocar um XP 2800; fui informado por um vendedor que ela compartaria, dessa maneira acho que minhas memérias funcioanariam a 200mhz estou certo??? Deem um alô.......e para completar a pergunta, um XP 3000 funcionaria nesta placa??????

Brigadão pela dica.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa é cheia de mania com memorias...

Ela só roda memoria DDR 400 com processadores 133 e somente com um pente. Não vai ser o caso do 2800+.

Então o 2800+ com duas memorias traalhando a 166 ou 333DDR.

Conselho troca a placa em ao invés do processador.

Coloca seu 2200+ numa a7n8x-x que ele vai rodar a 2130Mhz com as memorias em DDR 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:joia: Como mencionaram os nossos amigos, darkthrone e NASCARBR, realmente com o 3000+ de 400 FSB não vai funcionar. Mas não podemos esquecer, que tambem temos dois modelos do XP 3000+, são eles:

=> AXDA3000DKV4D = 2167MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 13), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA3000DKV4E = 2100MHz Barton (Model 10) 400FSB (200 x 10.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Eu estou achando, que talvez com o modelo de 333FSB deva funcionar pois ele vai trabalhar com 2167 MHz, e minha placa aguenta até 2400MHz se estou certo. De modo, que ainda acho que dá para fazer um over clok até chegar perto dos 2400Mhz.

Quanto ao nosso colega pereira13, ele me deixou na duvida.........pois até agora, nunca tive problemas com a placa e olha que atualizei todas as versões de bios...

Sómente uma vez, que instalei um único pente no 3º slot e ai quando formatava e reinstalava o sistema, dava falta de sincronismo......do resto, esta placa esta 10...e olha que tenho ouvido muita gente reclamar das A7V8X......e ai gente????? quanto maiores os esclarecimentos mais eu vou agradecer.....Aproveitando a deixa, vocês saberiam onde posso encontrar o 2800+ ou o 3000+ de 333MHz ????

Por enquanto valeu fico esperando novas dicas.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cara eu também trocaria a placa-mãe ao invés do processador, se a sua ta sem bug´s tenta passar ela p/ frente e pega uam a7n8x-x q é mt boa cara e vai ficar até mais rápido o seu pc... pode ter ctza... alem de as memorias poderem rodar a 400mhz...e te possibilitar um over maior q essa a7v... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar o 2800+ que roda perfeitamente... Se sua placa nunca lhe trouxe aborrecimento, não é agora que vai ser tb... Vale a pena a troca sim... :looka:

OBS: Só dê preferência à comprar outra placa-mãe se a sua tiver dando problemas.... A galera daqui é meio cismada com a A7V8X-X e acham que nada funciona direito com ela, o que é pura paranóia e/ou invenção de alguns usuários revoltados... :tantan:

Ela é uma placa que deu muitos problemas, mas quando funciona perfeitamente, é uma boa placa... :joia:

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...