Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na Recarga


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Kamus Of Aquarius@07 dez 2004, 13:05

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida....

Eu posso colocar Tinta para recega Epson em Cartuchos HP?

Alguém já o fez? Funciona?

Ouvi dizer que as tintas Epson são mais finas e se colocar nos cartuchos HP elas vazam... Isso é verdade?

Aguardo uma luz.

Abraços,

Olha, recentemente eu fiz isso. Não vazou não, mas a qualidade da impressão ficou uma porcaria, borrada. A tinta corante para epson (na epsons antigas) é mesmo mais fina, então acredito que no aquecimento saia mais quantidade do que o normal... Tive que lavar o cartucho e recaregar com tinta preta pigmentada. Nem sei se tem a ver com a qualidade da tinta Epson, mas não deve ter sido isso, pois na epson a impressão com essa tinta era normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, recentemente eu fiz isso. Não vazou não, mas a qualidade da impressão ficou uma porcaria, borrada. A tinta corante para epson (na epsons antigas) é mesmo mais fina, então acredito que no aquecimento saia mais quantidade do que o normal... Tive que lavar o cartucho e recaregar com tinta preta pigmentada. Nem sei se tem a ver com a qualidade da tinta Epson, mas não deve ter sido isso, pois na epson a impressão com essa tinta era normal.

O que aconteceu nestecaso é que misturou os dois tipos de tinta, aí não funciona mesmo, você deve primeiro lavar bem e deixar secar o cartucho, mas tem de ter cuidado com qual tinta epson você vai usar, pois tem a corante, pigmentada e sublimática.

A Epson aceita qualquer tipo desta tinta, pois trabalha com o sistema de presão através de mecanismo piezoelétricos, já a HP trabalha com sistema de injeção através da pulverização da tinta, esquentando a mesma para que haja a formação de vapor e pressão. No caso a única tinta indicada para trabalhar deste modo é a pigmentada. A corante trabalha muito mal neste sistema.

:-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...