Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

754 Clawhammer x 939 Newcastle


heavy_air

Posts recomendados

Postado Originalmente por giantorm@17 dez 2004, 10:35

Olá heavy_air,

A fonte que eu iria colocar, é uma UPSON 450W, será que devo colocar uma fonte melhor? Ela faz muita diferença? Eu coloquei um ventilador extra atrás da fonte para ajudar a empurrar o ar quente para fora. Qual fonte você me recomendaria?

Não é o fato de não poder comprar um processador 939, é que vou ter que esperar até final de janeiro para chegar p/ mim. E o meu micro velho está muito lento, é um athlon 1Ghz 256 de RAM pv GeForce 4 64Mb.

Vou verificar a possibilidade de trocar a placa de video pela ATI 9800PRO.

giantorm

se você puder esperar um pouquinho (você disse até o final de jan pelo 939) seria bem mais aconselhavel, mas essa espera teria que ser compensadora $$$$ pois como você esta montando uma maquina para jogos a diferenca entre o 754 e o 939 pode até passar despercebida ,eu uso um 939 top e um prescott 3.2 e não sou assiduo dos games mas posso te afirmar que para um usuario que não seja exigente nos minimos detalhes a diferenca é quase que nula, o mesmo ocorria quando estava com o 754 em vez do prescott,compensaria você investir menos em placa-mãe e processador e colokar mais na pv,o problema é que estamos em transicao do agp para o pcie teria que ser pensado quais seriam suas previsoes futuras pois as pvs agp estão cada vez mais sendo trocadas pelo pcie,mas um newcastle 754 ,1gb de memo e uma 9800pro é maquina suficiente para um bom tempo,depois você pode optar pela x800 ou 6800 que sao pvs que irao durar muito tempo.

sobre a fonte o Kobal ja disse tudo ,tem que cuidar da saude do seu pc,vou citar um exemplo que ocorreu ontem,fui montar um prescott 3.2 para um cliente e fiz o orcamento de 950us$ com uma boa placa-mãe e 1gb de memo , a pv seria uma 9800pro ,mas ele quis economizar na fonte ,eu expliquei que ele iria colokar 8% apenas do valor total na fonte e não arredou,fizemos a compra, montei ,o cara economizou 50us$ e saiu feliz ,até quando eu não sei,é um perigo usar uma fonte que não suporta tamanha demanda ,ainda mais no caso do prescott e uma 9800pro ,logo ele volta com a fonte queimada ou outra coisa danificada.

o pc se comeca montando pela fonte ,essa sim se for boa durara muitos veroes.

Acho que vale a pena você esperar o nForce 4 ou outro que tenha suporte a PCI-Express já que você só faz upgrade de PV

NF4 acho que vai virar novela,desapareceram das prateleiras e não devem aportar estão cedo no Brasil......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por heavy_air@16 dez 2004, 12:19

e o que contribuiria para o desempenho geral seria o resto da configuração?

o processador faz parte da configuração ,assim como o dual que faz pouka diferenca mas é melhor te-lo do que não te-lo no caso do 939 ainda mais quando se precisa de largura de banda como foi mostrado em alguns testes feitos aqui ,repare que no D3 quanto maior a resolucao piora o dempenho do 754 perante o 939 um claro indicio que o dual ajudou muito mais do que o cache mas eu diria que sao casos muito especificos pois a maioria joga em 1024x768 ou menos, um bom gravador (ajuda na hr de ripar e queimar),um hd rápido também ajuda ,eu diria que um 754 equipado com memos rapidas ,um hd de no minimo 7200 e 8mb de buffer junto com um dvdr-w de no minimo 8x ja seriam o ideal para gravar e comprimir audios/videos,claro que um boa pv seria também o ideal para você que esta disposto a montar uma maquina para jogos.

giantorm

se você for usar exclusivamente para jogos e não puder comprar uma 939, a configuração que você esta disposto a montar esta otima, mas eu preferiria outra pv,ja que você vai colokar um bom dinheiro no seu equipamento pega logo uma pv do porte das 9800Pro ou 5900 ou mais um pouco e pega uma 6800NU

e que fonte você esta disposto a colokar neste seu a64?

valeu de novo ,ja me decidi pela k8ns-pro e pelo newcastle 3200+,agora irei procurar um bom gravador de dvds ,memorias irei usar corsair ll e irei atras de um bom gravador de dvds

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá heavy_air,

Eu consigo uma fonte da AKASA a AK-P460FG-BL com essas especificações:

Especificação Descrição 460 watts real Desenvolvido para AMD Athlon XP, Athlon 64, Intel P4, EPS 12V para AMD Opteron e Intel Xeon Sistema PFC Correção do fator de potência) Ventilador 12cm LED azul - ball bearing duplo 18 dB(A) em condições normais Controle automática da velocidade do ventilador Proteção contra alteração brusca de corrente Proteção contra alteração brusca de tensão Circuitos integrados para proteção de cada canal Conectores 4-pin de fácil conexão 2 conectores SATA Conectores na cor preta Camada anti-corrosiva Malha preta para fixação dos fios Bivolt Dimensão: 150 x 140 x 86 mm Dentro das normas de segurança Conteúdo Cabo de força Cabo adaptador ATX-20-24pin para EPS-24-pin Cabo adaptador 4-pin para 2 x 3-pin Caixa, peso 2,500kg.

Consigo ela por R$ 400,00, será que vale a pena?

Não achei essa da SEVENTEAM, você sabe onde posso comprar uma fonte boa por um preço mais razoável?

Agradeço muito sua atenção.

Abraço

Gian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por poker@18 dez 2004, 13:58

valeu de novo ,ja me decidi pela k8ns-pro e pelo newcastle 3200+,agora irei procurar um bom gravador de dvds ,memorias irei usar corsair ll e irei atras de um bom gravador de dvds

:-BEER

Fala cara, também tô querendo compra a mesma placa que você, K8NS Pro e a queria saber onde e por quanto você achou essa placa?? Vou na Sta Efigenia terça e se achar te digo por quanto, só pra de repende num paga um preço injunsto, beleza????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........+19 dez 2004, 00:04QUOTE (........eduardo........ @ 19 dez 2004, 00:04) poker@18 dez 2004, 13:58

valeu de novo ,ja me decidi pela k8ns-pro e pelo newcastle 3200+,agora irei procurar um bom gravador de dvds ,memorias irei usar corsair ll e irei atras de um bom gravador de dvds

:-BEER

Fala cara, também tô querendo compra a mesma placa que você, K8NS Pro e a queria saber onde e por quanto você achou essa placa?? Vou na Sta Efigenia terça e se achar te digo por quanto, só pra de repende num paga um preço injunsto, beleza????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa comparação S939 - S754 foi realmente muito útil e decisiva na compra de minha cpu.

Agora eu acho q não vale muito a pena investir no chipset nforce4, porque a placa-mãe onde ele vai estar provavelmente vai ser bem cara, isso sem falar do alto preço de uma boa placa de vídeo PCI-Express tipo a ATI Radeon X800XT, e do preço da memóriaRAM DDR2 q é um pouco mais elevado q o da DDR. E pra tudo isso ficar mais barato vai demorar um bom tempo... provavelmente mais de 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por los006@19 dez 2004, 16:00

gente,, excelente esse comparativo.. mas ainda ta faltando algo pra entrar na minha cabeça... afinal.. quais as dierenças entre um e outro que façam o 754 comer poeira do 939? teria como faer um tipo de lista de dierenças entre eles???

Acho que você não leu o topico, o 939 não faz o 754 comer poeira, o 939 tem melhores extras, como dual channel, pci-e, maior capacidade pra overclock e agora placas-mãe com SLI.

Em desempenho puro, os dois são quase a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por los006@19 dez 2004, 16:00

gente,, excelente esse comparativo.. mas ainda ta faltando algo pra entrar na minha cabeça... afinal.. quais as dierenças entre um e outro que façam o 754 comer poeira do 939? teria como faer um tipo de lista de dierenças entre eles???

A principal diferença é o controlador de memória Dual Channel dos processadores socket 939, isso que realmente faz existir diferença entre os dois sockets.

A outra diferença é a frequência do HyperTransport, que nos processadores do socket 754 é de 800 MHz, enquanto no socket 939 é de 1000 MHz, mas a diferença de desempenho praticamente não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pablo AzH@19 dez 2004, 14:13

Essa comparação S939 - S754 foi realmente muito útil e decisiva na compra de minha cpu.

Agora eu acho q não vale muito a pena investir no chipset nforce4, porque a placa-mãe onde ele vai estar provavelmente vai ser bem cara, isso sem falar do alto preço de uma boa placa de vídeo PCI-Express tipo a ATI Radeon X800XT, e do preço da memóriaRAM DDR2 q é um pouco mais elevado q o da DDR. E pra tudo isso ficar mais barato vai demorar um bom tempo... provavelmente mais de 6 meses.

Realmente também acho que placas com Pci-Express ainda vai estar muito caras.......

Só um aviso, elas não possuem DDR2 ainda....

Falou!!!!!!!!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim+19 dez 2004, 16:38QUOTE (Wizard Merlim @ 19 dez 2004, 16:38) los006@19 dez 2004, 16:00

gente,, excelente esse comparativo.. mas ainda ta faltando algo pra entrar na minha cabeça... afinal.. quais as dierenças entre um e outro que façam o 754 comer poeira do 939? teria como faer um tipo de lista de dierenças entre eles???

Acho que você não leu o topico, o 939 não faz o 754 comer poeira, o 939 tem melhores extras, como dual channel, pci-e, maior capacidade pra overclock e agora placas-mãe com SLI.

Em desempenho puro, os dois são quase a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem falou em preços dos processadores, placa mãe etc... so para informação peguei este preços agora na My Webpagee a diferença pelo menos em cpus e pequena principalmente nos 3000+ tanto 939 quanto 754: athlon 64 3000 90 nm 939 $ 155/ 3000 130nm 939 $ 155/ 3000 754 $ 142 / 2800 - 754 $ 122 / sempron 3100 $ 122 , a maior diferença ficaria por conta das mb, pv etc... ao meu ver compensa investir num 939. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Arbalest@16 dez 2004, 18:27

OCZ DRR500 cas 2.5.3.3.7

pegue uma placa-mãe NFORCE3 250 ULTRA

reduza o multiplicador e coloque o fsb pra 250 em dual.. amigo tu vai ter um AVIAO em casa....

Eu peguei a Asus A8V, a mesma do Review, não aguento esperar até Janeiro pra pegar uma Abit, heheh, agora falta as memo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pearljeam2001@20 dez 2004, 11:20

Bom peguei esse pc aqui pra teste me parece bom , mas preciso saber mais sobre as configurações do over (Vdim ,voltage do processador ) qual o limete mas aconselhado ou melhor mexer no propio setup da placa màe que ja faz over automatico em ate 30%?

bom você ta com a mesma placa que usei nos testes e ela tem varias opções para over e ainda tem o over feito por porcentagem ,mas não tem o tal de 30% de over automatico pois o maximo é 10% ,

sao 1.8 de vcore 2.8 de vdimm 1.6 de vagp e 1.6 de vdqq,aconselho a não overclockar o processador com o cooler original dos 939 que foram feitos numa base de aluminio e um servico muito porco se comparado com o dos clawhammers (os melhores coolers box com que ja trabalhei),

você deve conseguir estabilidade com 2.4-2.5 no ar(box) e com tensão normal depois disso você precisa injetar um pouco de vcore e dependendo das memos que estiver usando e do HTT um pouco de vdimm,se você estiver com a primeira revisao desta asus você tera problemas com o pci lock ,rodei a 284 de htt mas totalmente instavel,agora se for a segunda devera estar tudo bem e com o pci funcional e também não aconselho a fazer o over pela porcentagem ,pelo menos o AI num funciona aqui...

minha nova arma pros 939,

artilharia pesada,NF4 SLI

sli%20criminal.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim+19 dez 2004, 17:38QUOTE (Wizard Merlim @ 19 dez 2004, 17:38) los006@19 dez 2004, 16:00

gente,, excelente esse comparativo.. mas ainda ta faltando algo pra entrar na minha cabeça... afinal.. quais as dierenças entre um e outro que façam o 754 comer poeira do 939? teria como faer um tipo de lista de dierenças entre eles???

Acho que você não leu o topico, o 939 não faz o 754 comer poeira, o 939 tem melhores extras, como dual channel, pci-e, maior capacidade pra overclock e agora placas-mãe com SLI.

Em desempenho puro, os dois são quase a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte que eu iria colocar, é uma UPSON 450W, será que devo colocar uma fonte melhor? Ela faz muita diferença? Eu coloquei um ventilador extra atrás da fonte para ajudar a empurrar o ar quente para fora. Qual fonte você me recomendaria?

Giantorm,

eu não conheco essa fonte mas andaram postando que ela é meio frakinha pro seu futuro sistema,

olha as unicas fontes que uso e recomendo sao as Antec(qualquer modelo),a Aopen de 560watts,as Enermax e a Zippy(mas sao raridades e carissimas),mas ja ouvi falarem muito bem da seventeen ,de alguns modelos das TT e agora as da Ocz,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Heavy_air,

Já me decidi pela da Thermaltake, Uma com 480W a Butterfly, ela custa +/- R$ 400,00.

Posso não chegar nem perto do seu conhecimento de computadores, mas o meu gabinete é igual ao seu, um UPSON com neon frontal.

Sobre o processador, já me decidi, vou esperar pelo 939.

A plaa de vídeo, vou ter que ficar um tempo com essa ATI 9600PRO, e depois troco pela mais veloz das AGP, quando as PCI express virarem padrão, pois acredito que as AGP irão baixar bastante.

Abraço

Gian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kobal+21 dez 2004, 14:55QUOTE (Kobal @ 21 dez 2004, 14:55) Arbalest@16 dez 2004, 18:27

OCZ DRR500 cas 2.5.3.3.7

pegue uma placa-mãe NFORCE3 250 ULTRA

reduza o multiplicador e coloque o fsb pra 250 em dual.. amigo tu vai ter um AVIAO em casa....

Eu peguei a Asus A8V, a mesma do Review, não aguento esperar até Janeiro pra pegar uma Abit, heheh, agora falta as memo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  mas porque você quer uma abit?não gostou da Asus?

Essas placas da Asus, dão defeito muito fácil.

Pra que serve aquele led vermelho ?, Fica entre o encaixe do teclado e mouse e da serial.

Têm como setar 250x4 nessa placa ? Não achei isso na bios não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kobal@24 dez 2004, 16:46

  mas porque você quer uma abit?não gostou da Asus?

Essas placas da Asus, dão defeito muito fácil.

Pra que serve aquele led vermelho ?, Fica entre o encaixe do teclado e mouse e da serial.

Têm como setar 250x4 nessa placa ? Não achei isso na bios não.

que é isso Kobal, a má fama que a asus teve algum tempo atras não pode ser extendida a todos os seus produtos.

a minha A8V nunca me deu dores de cabeca ,ja corrompi o windows quando cruzei a linha dos 2.7 no ar e usando multi 10,mas foi pela falha no pci lock que nas revisoes seguintes esta funcional e rock solid ,mas isso não impede de você conseguir altos htts ,veja bem não aconselho a pegar a a8v da primeira fornada por apenas este motivo a "falta do pci lock",mas se você estiver com umas dessas em maos também esta muito bem servido de placa-mãe.

aquele "luzinha" que você se refere é uma saida de audio via fibra otica ,nunca usei mas tenho um aparelho de som caseiro que tem esse mesmo sistema ,quando puder eu ligo o pc no sony e vejo no que da.

Têm como  setar 250x4 nessa placa ? Não achei isso na bios não.

você diz o multiplicador do ldt?

tem como você manipular o multi usando o barramento 200mhz(1x) .400mhz(2x),600mhz(3x),800mhz(4x) e 1000mhz(5x) agora os 250 que você se refere tem que ser nos ajustes de cpu e aumente os originais 200mhz para 250mhz ,

exemplo apenas sete 800mhz(4x) no HTT e 250 na cpu

os passos para se chegar no hyper transport sao esses

entra na bios

advanced ->cpu config->hypertransport

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, têm como saber de qual safra é ? A bios tava 1007 coloquei a 1008.3.

Nem ligo muito pra over, agora so daqui 4 anos mudo de maquina.

Eu tenho uma geforce2 Mx 400, ela ficou ruim demais no games. Por que aconteceu isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kobal@25 dez 2004, 21:51

beleza, têm como saber de qual safra é ? A bios tava 1007 coloquei a 1008.3.

Nem ligo muito pra over, agora so daqui 4 anos mudo de maquina.

Eu tenho uma geforce2 Mx 400, ela ficou ruim demais no games. Por que aconteceu isso ?

de uma olhada na cx deve ter alguma coisa relacionada a "rev 2.0" ou olhe em volta do pcb ,a minha esta no gabinete e sei que é da primeira revisao porque comprei logo que lancaram essas 939.

aqui tem um link de algumas caracteristicas dessas placa-mãe rev 2.0 e sobre a bios é sempre bom manter a bios atualizada.

a8v deluxe rev 2.0

ruim se comparado ao seu antigo sistema?qual era ele?esta com todos os drives do chipset instalados?e a aba de desempenho do driver esta setado para alto desempenho ou qualidade?

agora so daqui 4 anos mudo de maquina.

certinho ,em vez de mudar de placa-mãe como você queria eu trocaria de pv pois a sua ferrari ta com um pequeno "gargalo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...