Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 monitores - vale a pena !


pflynn

Posts recomendados

Olha só, cansei de ver meu XFCE 4 em cima de um monitor 15'' CRT quase morrendo e resolvi que tava na hora de fazer um upgrade. Pensei inicialmente em um LCD de 15'' mas confesso que não resisti e acabei optando por dois LCD de 17'' numa montagem TwinView (o Xinerama da NVidia). Realmente faz muita diferença :P , pois o desktop fica bem espaçoso ( resolução 2496x1024):

skynet

Agora, a dúvida é a seguinte: se eu quiser adicionar mais moitores, obviamente vou precisar de outra placa de vídeo (e assim por diante), pois a minha só tem duas saídas. O problema é que só existe, claro, um slot AGP na minha placa mãe. A solução seria então adicionar uma placa PCI. A questão é: acho que não ficaria muito bom. Existe por acaso placa mãe com dois (ou mais) slots AGP, ou isso não é posível ? Se não existir, existe alguma PV PCI com dual head da NVidia ? Outra: alguem ja tentou misturar Xinerama com Twinview no XOrg ?

ps: desculpem a qualidade da foto, mas é que o fotógrafo é ruim mesmo :wacko: .

ps2: se os moderadores acharem melhor colocar a URL das fotos no lugar das fotos, por favor, não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi muito bem o que você quer, mais entendi a ideia.

Bom, vou usar apenas um teclado + um mouse (assim como estou usando no momento). A ideia é montar um desktop gigante (não varios desktops), onde é possível abrir as Janelas em um monitor, arrastá-la com o mouse para outro monitor, e assim por diante, inclusive deixando uma janela entre dois (ou mais) monitores (como na foto, onde posicionei um x-term e a barra do XFCE entre os dois monitores). O grande problema, pelo que vi, se for usar mais de uma placa de vídeo vai ser a aceleração 3D. Com uma única placa de vídeo + 2 monitores fica OK, mas com placas diferentes acho que não é tão trivial. Ja ouvi dizer que as placas de vídeo da série Quadro da NVidia tem saída para quatro monitores (quadrual head ? ), mas nunca vi uma. Alguém ja usou uma Quadro e pode confirmar essa informação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...