Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pci-e x Agp


Posts recomendados

Sei q já deve ter existido um topico parecido ou igual a esse mas,

Lá vai minha duvidas:

O slot agp vai acabar?

O pci-e é melhor q o slot agp?

Vale a pena ainda comprar uma pv agp?

As placas de video pci-e vão tomar conta do mercado?

Tenho essa duvidas pois quero montar um novo computador em março, e com todas essas novas tecnologias fico com mts duvidas!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tu bem q poderia postar aqui uma foto do pci-e pois eu nem sabia q existia.... enfim não sabendo do q se trata mas vou da ruma opnião.... se lançaram no mercado pci-e quer dizer uma evolução da PCI como acontecia antigamente com os barraments ISA.... e como aconteceu até com a propria agp q de 4x foi para 8x creio q logo havera uma revolução no barramento AGP tb.... vale a pena esperar ainda um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tendencia é o PCI-Express eliminar o AGP aos poucos.

Os grandes fabricantes.. Intel, AMD, etc.. estão meio que forçando a mudança..

A Intel por exemplo parou de focar seus processadores em velocidade e vai mudar a arquitetura para os novos padrões de barramento com os 64bits, ou seja o PCI-Express entra nessa com as novas placas mãe... a mesma coisa com a AMD que já anunciou a retirada do Atlhon XP do mercado para colocar o FX de 64Bits...

Quanto a performance, creio que o AGP tenha mais uns 2 anos de sobrevida ai.. porque:

- A largura de banda do AGP4x ainda não foi totalmente utilizada, portanto o AGP8X foi jogada dos fabricantes...

Consequentemente a banda do PCI-Express 16x tb não vai ser utilizada tão cedo...

Basta lembrar da migração do PCI p/ o AGP.. foi a mesma coisa.. demora um certo tempo para seja notada a diferença de performance....

O PCI-Express é muito, mas muito mais rápido que o AGP8X, mas ainda não existe nenhum game ou aplicação que utilize toda essa banda de transferencia..

Então na minha opinião acho que vale a pena esperar mais um pouco para que a ideia fique mais madura para investir no PCI-Express...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...