Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinha da placa de video


semmerket

Posts recomendados

Olá pessoal!

É o seguinte: tenho uma Geforce 3 Ti200, da ASUS. Ela queimou a ventoinha e as temperatura do chip ta indo nas alturas, tenho que trocar essa ventoinha o mais rápido possível. Alguém aí save qual é a tensão da ventoinha dessa placa? Ela tem 3 pinos pra verificação de velocidade. Onde eu poderia encontrar dessa ventoinha? (Moro em Belo Horizonte)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Estou com um problema parecido na minha Radeom 9600 XT, até o momento a unica informação que obtive foi que apesar de difícil acesso, existe no mercado cooler para placa de video, mas tem que procurar pela internet.

Eu adquiri um da mtek na www.atera.com.br, mas não sei se vai resolver o meu problema. Estou preferindo arriscar do que ter que comprar outra placa.

Se conseguir algo me avise.

Abraços,

Eduardo Barcelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a solução vai ser essa mesmo... Colocar uma ventoinha comum mesmo. A Geforce 3 tem aqueles dissipadores metálicos nela toda, então fica fácil aparafusar um cooler nela. Eu tava em dúvida quanto à tensão da placa. Mas creio que é mais seguro mesmo colocar o cooler ligado direto na fonte mesmo.

Quanto a colocar um cooler especial de VGA não acho necessário, pois também nem sei como faria pra tirar o dissipador da Geforce 3 que é todo rebitado na placa. Vai que eu estrago... hehehe Outra que uma ventoinha separado é bem mais barato... ehhehee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...