Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Linux


Ronye Ferreira Morais

Posts recomendados

Ola, comprei um micro só que ele vem com Linux, e com eu não manjo nada de Linux será que eu poderia instalar o Windows XP e como instalar junto com o Linux ou melhor mesmo formatar e tirar o Linux e instalar o Windows já que se ficar os dois sistemas operacionais, poderá ficar mais pesado e lento já que o micro é CELERON 2.0 e só tem 128 MB de memória ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronye Ferreira, sem nenhuma parcialidade(ate porque uso o xp no meu micro) ,penso q devia acreditar e usar o linux. é mais enxuto,mais seguro (mt menos visado pelos virus

e cavalos de troia q o windows),mais rápido e vai funcionar melhor na net por ser baseado no Unix.e tem todos os recursos q o windows tem. se quiser os dois pode usar o Partition Magic,um programa para particionar o disco rigido sem formatar,e poderá instalar o windows. não vai ficar pesado pro micro,se você gerenciar bem. mas experimenta e procure conhecer mais sobre o Linux por um periodo. acho q vai acabar

gostando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a escolha é tua, e não cabe a nós decidirmos por você.

Mas mesmo assim desejo expressar minha opnião:

É uma grande pena você abandonar o Linux, sem mesmo conhece-lo.

Mas tudo bem. Se assim o deseja, você precisa tomar algumas decisões...

1. Você quer manter o Linux, e instalar também o XP? Se for fazer isto, eu fico muito contente com sua coragem de pelo menos tentar conhecer outro mundos.

2. Você não quer nem saber do Linux, por que um dia um "Fio d'uma égua" lhe disse que era difícil e você acreditou?

Se a sua resposta for a primeira, dá uma lida neste artigo que nosso amigo Davidson Rodrigues Paulo escreveu Linux: Dual-boot instalando o windows depois do Linux, que ele vai te ensinar exatamente como você irá fazer para unir os dois numa só máquina.

E reforçando o que nosso colega aleslash2 escreveu, isto não implicará em nenhum momento em perca de poder de processamente, já que os dois sistemas não trabalham em conjunto, somente um de cada vez.

Agora se a sua opção for a 2. :cry: (o que eu posso fazer), arrume um cd do windows desejado, se for o XP, eu só tenho que lhe desejar muita sorte, pois você vai precisar, com 128/ de RAM ele vai virar uma carroça, eu aconselho o 2000 professional. Coloque no driver de CD do seu novo micro, e de o boot por ele.

Pronto, a partir dai, é só você ir dando próximo, avançar, ok e tudo que for positivo. Seu XP estará instalado.

Um conselho, se você tiver alguma configuração especial, por favor anote antes de você formatar a máquina.

Se precisar de mais ajuda, fique a vontade para perguntar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...