Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

delphi


lucas.pisa

Posts recomendados

Bom, com certeza você pode achar definições muito mais abrangentes na própria net, mas para começar, Delphi é uma linguagem de programação OO (Orientada a Objetos).

De aprendizado relativamente fácil. Parecido com o VB (Visual Basic) da Microsoft.

Tem uma IDE de fácil compreensão onde o programador não tem maiores dificuldades de fazer um formulário simples com botões, labels e caixas de texto, pois o próprio Delphi apresenta os objetos pra você, quer dizer, você "arrasta" a maioria dos objetos para dentro do formulário.

Cara, só falando fica complicado pra você entender, se sua curiosidade for maior, aconselho a procurar apostilas com "print screen" das telas pra você ter uma ideia melhor.

Boa sorte,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

Segundo me consta, só tenho uma correção a fazer sobre o comentário acima.

Na verdade Delphi é um compilador da Borland, e não a linguagem. A linguagem utilizada pelo Delphi, é a (Object Pascal). Mas como muita gente conhece Delphi como sendo a linguagem, ficará mais fácil encontrar códigos para ele procurando pela palavra "Delphi" mesmo.

Resumindo: Delphi é o programa com os botõezinhos de arrastar e tal... e Object Pascal é o código que você vai ter que escrever, para dizer ao Delphi o que cada botãozinho que você 'arrastou', irá fazer

Me digam se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Andrei. Fica mais "compreensível" falar em Delphi como linguagem, né? :D

E Lucas, como Toshin acabou de mostrar, esses são exemplos de botões.

Na codificação, você "diz" ao computador o que ele deve fazer na ocorrência de um evento. Evento de clique por exemplo...

Tipo, você "diz" para o programa que se houver um clique no botão "OK", é para o programa abrir um formulário onde o usuário ira preencher um campo...

Repetindo: só falando pode ficar meio complicado e confuso de enteder se você ainda não tem noção nenhuma. Procura uma apostila com print screen das telas e usa o fórum para tirar dúvidas. Pode ser mais produtivo pra você.

Boa Sorte,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... o Delphi (de 7 para baixo) é considerado mais como "Orientado a Eventos"... o Delphi 2005 com certeza é O.O, e num é fraco num... é ferrado pakas... xegando a abranger num apenas o Object Pascal... mas mais linguagens, inclusive o tal .Net (dot net)... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...